COMO GANHAR 10MIL SEGUIDORES no INSTAGRAM e FAZER VENDAS NO INSTAGRAM TODO DIA

COMO GANHAR 10MIL SEGUIDORES no INSTAGRAM e FAZER VENDAS NO INSTAGRAM TODO DIA Como ganhar 10.000 seguidores no Instagram rápido e vender todo dia no Instagram para esses seguidores, Vamos conversar hoje sobre uma estratégia séria no Instagram, ganhar seguidores e vender. Veja, se você criar conteúdo no Instagram, você deve ficar um pouco chateado em como que a plataforma responde ao seu conteúdo, né?.

COMO GANHAR 10MIL SEGUIDORES no INSTAGRAM e FAZER VENDAS NO INSTAGRAM TODO DIA

Parece que só cresce no Instagram quem fica lá fazendo dancinha, mostrando a bunda, ou fazendo algum tipo de palhaçada, olha, fica atento, é verdade sim, esse tipo de conteúdo tem mais alcance, é mais fácil de gestão, não precisa pensar nem pra fazer e nem para consumir, já um conteúdo como o que eu crio, talvez como que você queria, um conteúdo didático, ensinando alguma coisa, você tem que pensar, parar, analisar, entender, e isso.

No Instagram não vai muito bem aparentemente, e aí que entra análise aqui desse vídeo, a qualidade do público de quem assiste um vídeo de bunda, é 20 vezes menor do que um público que assiste um vídeo de conteúdo, agora preste atenção, não são as pessoas é o momento e a percepção de valor. Veja, 100.000 pessoas olha o vídeo de alguém fazendo uma dancinha no Instagram, o valor.

Desse público é o mesmo do que 5000 vendo um dos meus conteúdos, isso se dá pelo momento, o momento de ver aquilo ali não é o momento de comprar, ou de engajar em alguma coisa séria, mas Mesmo assim, você queria que seu conteúdo crescesse e se espalhasse mais né? Mesmo com essa análise aí, vamos ver isso agora, porém, entenda que conteúdo de entretenimento.

Sempre vai gerar mais atenção do que conteúdo informativo, quer é uma prova disso? Aquele programa que passava lá nos anos 2000, Telecurso 2000 que era o nome inclusive, passava às 4h00 da manhã e desenho e filme passava durante o dia,O problema não é o Instagram o algoritmo do Instagram, são as pessoas que reclamam, mas o que querem mesmo é ver bunda, É isso, é assim..

A gente está falando aqui do Instagram né, mas pensa no TikTok, se você assiste ou não conteúdo de lá, o conteúdo do TikTok que é o conteúdo assim, 95% esse tipo de conteúdo mais engraçado, mas de qualquer coisa, você não tem uma intenção de comprar alguma coisa vendo aquilo por conta do momento daquela ali, então a nossa análise hoje, é claro que eu vou te dar aqui as estratégias agora, vai ser os próximos passos aí, é você.

Entender que se você Criar um conteúdo informativo e o público é menor, ele vai ser menor OK? Por que? Porque o conteúdo mais de brincadeira, de dança, é para a pessoa que vai assistir e não precisa pensar, não precisa fazer nada, vai se dar muito mais, vai espalhar muito mais, porque são as pessoas, não é a plataforma, show?.

Agora é claro que também tem como a gente fazer o nosso conteúdo e ele ser mais espalhado também, então por exemplo, você tem que entender lá na raiz duas coisas para você começar a ter resultados no Instagram, e ganhar seguidores e fazer bombar, vamos lá! Algoritmo é um robô, ele faz de conta, a principal métrica que ele tem pra fazer conta é a retenção e o engajamento, então não importa o assunto se for matemática, mas.

Tiver um bom engajamento, o conteúdo ele vai se espalhar, então veja não importa se o seu conteúdo fala sobre matemática, ou se é uma dança de funk, alguma coisa assim, não importa, se ele tiver engajamento e retenção, ele vai espalhar. O problema é que o conteúdo leve, engraçado, sem ser um conteúdo sério, ele tem muito mais engajamento e retenção, as pessoas ficam ali assistindo, assistem mais de uma.

Vez aquele mesmo conteúdo, as pessoas comento, riem, fazem um monte de coisa naquele conteúdo leve engraçado, O conteúdo que ensina alguma coisa que é por exemplo esse que eu crio aqui no meu canal e também nas minhas outras redes sociais, eu tenho que parar, pensar, olhar, analisar, entender, isso quando a pessoa está no banheiro, está no Uber, está no ônibus, ela não vai fazer, então por isso que o nosso conteúdo ele acaba sendo um pouco.

Mais reprimido, mas gente volta naquele passo atrás e entender, o momento de compra de quem fica em um conteúdo didático, ele é muito muito mais forte, o que quem está no outro tipo de conteúdo então, para começar os pesos de público não são os mesmos, o peso de um vídeo engraçado qualquer coisa lá, que tem 100.000 vídeos, e o peso de um vídeo de um conteúdo didático de 5000 são os mesmos, então só pra você entender.

Que você não precisa se assustar muito com os números, tá? Então essa é a primeira coisa desse entendimento na raiz que eu te falei tem mais uma coisa, que é o seu próprio nicho, você vai ter que entender esse seu nicho é grande o suficiente, aquilo que você fala é abrangente, então por exemplo, digamos que você fale sobre criação de marketing, OK?.

Isso é em relação ao nicho de maquiagem, ele é muito menor, mais uma vez talvez só - FNO

Pela raiz do seu conteúdo pode ser que não se espalhe tanto, veja, se você fala sobre criação de marca, é uma coisa que eu já vi vários Instagram daí de pessoas que falam sobre isso, interessado eu olhei e tal, que eu sou um tipo de público né, agora eu entendo que, eu vou dar um número aqui mas é só pra gente fazer de conta, tipo criação de.

Marca, nesse momento agora tem 10.000 pessoas interessadas em criar uma marca de sucesso e tudo mais, storytelling, esse tipo de coisa, beleza! E fazer auto maquiagem tem 100.000 pessoas, então de novo, de repente a raiz do seu nicho não seja tão grande assim, só que tem que cuidar um pouquinho também com os números para você não se comparar com uma coisa gigante que alguém fez alguma coisa engraçada.

E tal, a maioria são crianças, adolescentes que assistem, com alguma coisa didática que você faz, um conteúdo sério que você faz que é para um público mais seleto, então isso é análise interna que você tem que fazer para entender o bendito do algoritmo. Outra coisa, o quão relevante é para a sua audiência, veja, o que você tem que pensar que é basicamente três coisas para você criar o conteúdo e forçar ele a se espalhar.

O máximo que você puder, é que tipo de conteúdo que muda a vida do seu público, então por exemplo, no meu caso, se eu publicar um vídeo que é aplicativos para ganhar R$100 por dia apenas por dar opinião em vídeo, por exemplo, vai ser um vídeo que vai se espalhar, que é pro meu nicho, meu nicho de ganhar dinheiro, de negócios e tal, eu sei que existe um tipo de conteúdo que é importante pra mim audiência, por exemplo,.

Como se posicionar na internet, isso é importante pra mim audiência, mas eles não vão se interessar, porque a chamada não é importante, já tem um outro tipo de conteúdo que não e importante assim, mas que ele se interessam, como ganhar R$100 por dia com aplicativo apenas vendo vídeo, e está, tudo bem pode ser que eles ganho, mas é uma coisa assim que não constrói nada, que ganhar até um troquinho ali outro aqui, mas não é assim criar um.

Negócio e tal, no fim das conta disso não é tão importante assim, mas as pessoas tem interesse, então você tem que equilibrar um pouco, olha o exemplo, olha esse conteúdo aqui ó, é um conteúdo sério, não é um conteúdo engraçado e tal, mas que se espalhou muito bem, deu 21.000 curtidas, e assim tipo muito comentário pelo que eu olhei aqui, eu não contei mas eu olhei assim e o máximo que eu consegui ali deu muito comentário,.

E é o que? É um conteúdo super simples, que não tem apelo visual que não tem nada, não tem música, não tem nada de trend, não tem nada aqui, é um preto com uma letra branca em cima, “Treinar por uma hora é a parte fácil. Difícil é controlar o que comer nas outras 23h” Isso aqui provavelmente é o maior.

Problema de quem treina, de quem quer levar uma vida Fitness, de quem quer perder peso ou ganhar massa, provavelmente é, o quanto de útil é isso aqui para audiência, é claro, depois ele fala aqu um pouco, eu não sei se a útil ou não que ele entregou aqui, não li, mas a minha referência é, isso aqui pra quem está no público dele aqui no caso que é de treinamento físico e tal, é muito relevante, então seu conteúdo também,.

O quanto que ele vai ser relevante pra sua audiência né? Uma outra coisa que você pode pensar, que tópico que já é aprovado que está certo, que tópico que você pode criar aqui já se provou que as pessoas têm muito interesse, isso aqui é um exemplo, se você está no nicho de fitness por exemplo,você pode vir em um perfil como dele aqui, e dar uma olhada em publicações que tiveram muito engajamento,.

Então você, é claro, vou fazer aqui o exemplo dele que ele está aberto aqui, mas faça

Com outras pessoas também, só pra deixar claro, aquele post que eu abri ali, ó tá aqui ele, 21.000 coraçãozinhos, ele tem aqui 200.000 seguidores é muita coisa né? Isso aqui dá 10% de engajamento direto, é muito engajamento assim pro feed e sabe? Então quer dizer, ele se destacou, ele está com muito aqui, em relação aquele tem de.

Seguidores, vamos ver outro qualquer, isso aqui é 11, 11,19,13,7,9,14, então você vê que realmente é o conteúdo, eu naveguei bastante aqui no perfil dele, isso aqui é um outro conteúdo que deu aí 20.000 coraçãozinho, contra 5, 10, 7, de outros conteúdos aqui, então realmente é o conteúdo que faz a diferença, o tópico do conteúdo, mas o que eu vinha dizendo é, Você encontrar tópicos que darão certo, então aqui ele falou sobre.

A água, quem está no nicho de Fitness e tal você encontrar tópicos que deram certo, então aqui ele falou sobre a água, quem está no nicho de Fitness e tal, é outro tópico que vai dar muito bom, é outro tópico que vai dar muito bom, claro eu estou aqui no perfil dele e você vai fazer isso, isso aqui deu, por exemplo, aquele lá deu 21.000, quer dizer, que se destaca, legal!.

Esse aqui deu 11, nem tanto, se você fosse fazer uma pauta de conteúdo pra você, você vai escolher assuntos que mais se destacaram no perfil dos seus vamos usar concorrente aqui, mas não seria concorrente né, você vai notar isso, é claro que você não vai copiar o conteúdo deles, você vai anotar ideias para você criar, e outras pessoas também né, você pode encontrar outros profissionais aqui da mesma área, no YouTube é a mesma.

Coisa, você encontra canais no YouTube, enviar quais são os vídeos que mais bombarão, que mais deram visualizações, o assunto, tópico daquele vídeo, você consegue trazer para o seu Instagram criar um conteúdo, é quase que você vai saber já como é que as pessoas estão interessadas, então vai ser um conteúdo que vai dar certo, eu fiz muito isso aqui no meu Instagram, eu sei assim certinho, porque hoje que eu estou falando.

Aqui com você nesse vídeo aqui agora, eu não gravo vídeo pro Instagram especificamente, os meus vídeos que saem lá Instagram, nos meus reels e tal, são cortes aqui do YouTube, do meu canal, e eu sei que quando um vídeo da muito bom aqui no YouTube, tipo ah, opções de Renda extra, alguma coisa assim, eu sei se eu publicar no Instagram vai estar bom também, e realmente é assim que acontece, quando eu faço um corte aqui no YouTube uma.

Coisa que deu bom aqui no YouTube pra mim, lá no Instagram vai dar bom também, então é legal que você consegue saber disso, porque no YouTube você consegue olhar o número de outras pessoas, você consegue ver quantas visualizações tiveram, a gente já fez aqui no canal alguns outros exercícios desse mesmo nicho fitness e tal, nós encontramos um assunto que era, jejum intermitente, o assunto de um vídeo muito bombado aqui no YouTube, então.

Realmente, se você pegar um conteúdo desse e criar no seu Instagram, é provável que ele vá bem também. Um outro ponto pra fazer o conteúdo se espalhar mesmo sendo um conteúdo didático, você trabalhar com conteúdo onde você usa a sua criatividade, e aqui eu vou te dar um exemplo, peguei que dele, ele fala sobre produtividade e tudo mais, com assuntos tem mais sério,.

E ele usou para explicar o conteúdo aqui dele, aquele conteúdo de colocar a mentos na garrafa, então não vou rodar um vídeo aqui porque não é necessário, Mas aqui pra você ver a criatividade do assunto, é um conteúdo sério, junto com conteúdo assim que teoricamente viraliza, ele vai colocar mais uma coisinha aqui e vai acontecer o efeito, veja bem, vamos lá, ó, Então tipo, não é uma coisa que se faz em alguém pensando.

Em alguma coisa de produtividade, por exemplo, então é uma coisa bacana você usar bastante a criatividade, e aqui não tem como te ensinar a criatividade, é mais você consumir muito o conteúdo na plataforma, e de ideias, não tem jeito! Outras coisas que vão ajudar muito o seu conteúdo espalhar, mesmo sendo um conteúdo é sincero e mais didático, apelo visual, então você usar bastante elementos gráficos.

Da tela, você usa trends e áudios do próprio Instagram e adaptar no seu conteúdo, fazer aonde você se permitir, veja, é muito difícil pra mim fazer alguma coisa muito engraçada, lá no Instagram, não é meu jeito, eu não faço, o máximo que eu posso fazer é usar uma peça de conteúdo minha e tal, Uma internação e usar um áudio acima, uma trending de um áudio que está em alta e tal, é isso, mas fazer assim uma coisa engraçada, uma palhaçada.

Ali pra viralizar, vai ser muito difícil fazer isso, porque não faz parte de mim, e você é a mesma coisa, você faz esses trending, essas adaptações até onde for possível para você. Outra coisa que costuma ir bem também pra você tentar manipular um pouco a entrega de conteúdo, é você fazer uma reação alguma notícia, é você dar sua opinião.

Sobre o vídeo, sobre um corte de podcast, você posicionar sobre alguma coisa, eu vou te descobrir, ter uma sacada muito especial, assim muito nova, que você descobriu, que você viu, que você fez, que você testou, e aí você explicaria, você passar uma experiência, isso costuma viralizar muito bem também, então por exemplo: “Investir R$3000 com influenciador e foi isso que aconteceu” no caso vamos imaginar aqui um nicho de afiliado,.

A pessoa tem essa técnica de investir dinheiro influenciador para vender como afiliado, digamos que você tem feito isso, e você faz lá um reels, um carrossel, “investi R$3000 com influenciador e foi isso que aconteceu” Isso é uma espécie de estudo de caso, é um tipo de conteúdo que vai dar bom também, então assim, estudo de caso que foi esse exemplo que eu dei agora, experiência passada alguma coisa assim, sempre vai dar melhor.

Do que você entregar um conteúdo também, um simples conteúdo que você entregar, “vou te dar agora sete dicas de como que você faz dinheiro investindo influenciadores” isso vai dar rejeitado, agora, esse que eu te dei um exemplo aqui, investir R$3000 com influenciador e isso aconteceu, vai dar 10 X resultado pra você de visualização, pode anotar isso daí que com certeza isso acontece muito..

Outros pontos importantes, o que a gente viu aqui sobre crescimento do Instagram, sobre o conteúdo, criar o conteúdo daquele jeito lá que a gente não faz muito ele se espalha muito mais, eu te dei um monte de dica aqui agora de como você pega esse mesmo conteúdo que você pode cuidar mais didático, mais sério, e aplicar embelezar ele um pouco, fazer com que ele se espalhe, nós estamos falando aqui feed, quase sempre carrossel.

No Instagram, e de reels, então é esses dois aí, sempre CTA, se o seu lance é crescer, espalhar a sua mensagem, o seu CTA principal tanto em um carrossel, quanto um reels, é pedir pra pessoa comentar e/ou compartilhar, são as duas ações que você precisa muito para que seu conteúdo espalhe, então para você crescer no Instagram, é feed através de carrossel que hoje é o que mais dá certo, só que logo logo a gente vai ter uma mudança,.

De carrossel emimagem para carrossel em vídeo, isso vai acontecer daqui a pouco, então se você quiser pesquisar um pouco sobre já, Pode pesquisar, mas vai ter essa mudança daqui a pouco, e reels, reels é o que Mas está atraindo seguidores novos, então esses dois aí. Já para você engajar o seu Instagram, fazer as pessoas ficarem com você ali depois que.

Você atraiu elas porque isso também é importante, você vai ter que usar os stories, o Direct e as lives. E para você vender, você é um dos destaques, os Direct, as lives, e os anúncios para a sua audiência, basicamente assim que você usa Instagram, e que você consegue contornar o algoritmo aí, para fazer o seu Instagram de entrega e crescer, rápido, sem hackzinho,.

Mas 51 conteúdo bem estratégico e elaborado de uma forma inteligente é fazendo um bom trabalho, show? Alguns dias atrás, eu publiquei lá no meu treinamento Fórmula Negócio online um módulo novo de Instagram, tem tudo, criação de conteúdo, com viralizar, como engajar, só na parte de venda desse módulo que eu publiquei lá, são mais ou menos umas 30 formas de.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Veja Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HlTvE8oNE_Q

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem