COMO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE DO ZERO (Passo a Passo P/ Começar Negócio Na Internet)

COMO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE DO ZERO (Passo a Passo P/ Começar Negócio Na Internet) pessoal, tudo bem? Alex Vargas aqui. E hoje eu vou te mostrar como começar um negócio online ainda esse ano, será que dá? Será que dá tempo?.

COMO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE DO ZERO (Passo a Passo P/ Começar Negócio Na Internet)

Será que você consegue ainda? Sim, dá sim! Agora eu vou te mostrar 6 passos que você precisa dar pra começar o seu negócio online ainda esse ano. Esse ano, todo mundo sabe, a gente viveu um período extraordinário aí né?.

Nós vimos empresas, grandes empresas há muitos anos no mercado fecharem, porque não tinha né como se manter em meio a pandemia ou coisa assim, eu vi pessoas que tinham pedido empréstimos, saído dos seus empregos pra montar um negócio bem naquele período lá que começou essa bagunça toda aí, quebrarem, assim quebrarem muito feio porque pô, ficaram sem poder fazer nada, isso tudo com negócios físicos..

O negócio, o negócio digital não passa por isso, não que não tenha risco, tem um risco ou outro sim, mas não passa por esses problemas que um negócio físico tem, que qualquer coisa que aconteça aí aleatória pode dar um problema, a gente sabe que um negócio online, um negócio pela internet, dificilmente esse tipo de crise, esse tipo de acontecimento externo, vai afetar..

Lógico né, como eu disse, tem coisas que você tem que cuidar sim, trabalhar, fazer uma coisa bem feita, mas ele tá salvo aí de muitas coisas, esse ano enquanto negócios físicos estavam tendo muitos problemas, enquanto os negócios online dobraram de tamanho ou até mais, por isso a gente vai trabalhar sobre isso hoje. Cinco pontos então, vamos lá?.

Caneta, aí obrigado! Galera, ponto número um, modelo de negócios, qual que é o modelo de negócios que você vai fazer? Estou falando aqui de negócios online, eu sei que muita gente que me segue aqui no canal eu falo muito de afiliados, produtor digital, esse tipo de coisa, tem muito mais coisa em.

Relação ao modelo de negócios né? Então eu vou listar alguns aqui pra vocês que são os que mais funcionam hoje e que são mais fáceis de você começar. Bom, primeiro modelo de negócios é prestação de serviços, isso aqui é um modelo de negócios que você pode começar literalmente do zero, não precisa de nada, apenas começar a prestar.

Algum serviço que você saiba online, digitação, tradução, design, edição, desenvolvimento, instalação de sites, criação de sites, qualquer serviço que você saiba que tem a ver com o digital você pode prestar online, como é que você faz? Você pode trabalhar com sites como o Workana, o 99Freelas, se cadastrar lá e prestar serviços assim, você pode criar meio que um catálogo seu virtual né, um site, uma rede social,.

Onde você informa quais são os serviços que você presta e vender serviços desse tipo. Um segundo modelo de negócios é o modelo de afiliados claro, que eu sempre falo aqui no canal, esse de longe é o melhor pra você começar do zero sem ter nenhum problema. Um terceiro modelo é ser um produtor digital, criar um curso online, um e-book, um treinamento.

Online e vender online, também é demais, se você tem um conhecimento você pode fazer isso. Um próximo modelo é você ser um lançador, de repente lançar um produto, lançar alguma coisa no mercado né, trabalhar com esse lance de fazer lançamentos também é muito bom. Se você não quer criar nenhum produto, você pode trabalhar com coprodução ou parceria,.

De repente você está aqui, acompanha o canal e tal, sabe sobre Marketing, Marketing Digital, sabe esse processo ou pelo menos quer aprender isso, você pode encontrar uma pessoa que tem um conhecimento específico e fazer uma parceria com essa pessoa, essa pessoa cria o conteúdo do produto, e você faz a parte do Marketing, das vendas e tudo mais. Isso é bem comum hoje, tem muito produto gigante que é assim, então falando aqui.

Produtos digitais, tá? Que acontece dessa forma, é muito bom também, modelo de coprodução, tem agências hoje, grandes aí, com muitos funcionários de coprodução, apenas contratam, contratam não, fazem parcerias com experts em alguma área e lançam os seus produtos. Um outro modelo legal também que hoje funciona muito, é o dropshipping, que é você ter.

Uma loja virtual, um e-commerce que vende produtos físicos, só que esses produtos - FNO

Você não precisa ter um estoque, você coloca lá as fotos dos produtos, o preço, a descrição, tudo mais, anuncia ali esses produtos, e quando alguém comprar, tem como fazer isso automático, mas resumindo é quando alguém comprar, o pedido desse produto é feito lá pro fornecedor, na grande maioria das vezes é lá na China, e ele envia direto para o cliente, isso é.

O dropshipping né, tem esse processo, há um tempo atrás isso era bem difícil por conta da demora de entrega e tal, hoje em dia não é tanto, hoje em dia tem entregas que vem de fora que vem mais rápido que a entrega aqui no correio no Brasil mesmo, então é bem tranquilo de fazer, e sim, esse modelo é muito viável, e o legal que você pode começar literalmente do zero, porque você não sabe comprar estoques, comprar produtos.

Pra você ter um estoque e passar a vender, dropshipping é um negócio que você poderia listar aí na sua lista de ideias né? Um outro modelo de negócios legal também é o e-commerce, isso é bem comum, é o mais antigo que tem na internet, e você vai ter uma loja virtual onde você vai vender produtos, e aqui claro, pode ser desde de você fazer um grande investimento, ter um estoque, alguma.

Coisa assim, ou olhar a situação onde você vive, eu já dei esse exemplo aqui, por exemplo: aqui onde nós moramos aqui na cidade, tem várias empresas aqui que fazem malhas, roupas de couro e tudo mais, então isso é minha região aqui, o meu caso né? Então eu poderia falar com essas empresas aí, e passar a comprar deles diretamente, pouca quantidade e tal, ter um acerto ali, e passar, e ter uma loja virtual vendendo.

Isso, roupa de malha, lã, couro, esse tipo de coisa, então seria o meu contexto, você pode ver aí o seu contexto, onde você mora, onde você vive, o que você pode olhar em volta e vê o que você consegue montar o seu e-commerce. Uma outra ideia bem parecida com essa é usar os Marketplaces como: Mercado Livre, Americanas, Submarino, Extra, tem vários sites aí que você pode, principalmente o Mercado Livre.

Mais conhecido, mas esses outros você também consegue, que é você se cadastrar lá e usar a plataforma desse site, então você não precisa criar um site seu, você usa a plataforma desse site pra você vender seus produtos, então de novo, você pode olhar o seu contexto, eu gosto de dar um exemplo aqui de um amigo, não é daqui da região, eu acho que é de Minas Gerais, e perto da casa dele tinha uma fábrica que fazia essas.

Botas do exército, esses coturnos de couro e tal, e ele começou a vender isso no Mercado Livre, porque ele foi lá e falou com o dono desse fábrica, que quando ele vendesse ele ia na fábrica e pegava esse par de calçado, embalava e enviava, quase que um dropshipping, só que ele que ia fazer esse lance aí todo, ele começou assim, aí agora depois que ele começou a vender e tal ele já fez um estoque dele, pra ser mais e rápido e ter uma logística.

Mais fácil, mas ele olhou o contexto dele e começou aplicar, mesma coisa aqui né, é o que eu te falei antes, ah tem uma loja aqui que faz roupa de couro e não sei o que, eu posso ir lá, falar com eles, vê que que eles estão fazendo, anunciar no Mercado Livre, Americanas, sei lá, onde é permitido esse certo tipo de produto, e vender, quando vendesse eu ia lá e pegava as peças e entregava, faria assim um acordo, e depois quando ganhasse.

Um pouco mais de dinheiro, aí sim poderia fazer um estoque. Um próximo modelo de negócios são as consultorias, mentorias, eventos também, se você tem conhecimento em alguma área, você pode aplicar isso sim e ganhar dinheiro com isso, hoje em dia isso está bem comum, é desde mentorias para treinamento físicos, pelo menos eu, eu aqui, eu já fiz o que?.

Olha, umas coisas bem diferentes, eu já fiz uma mentoria sim, uma consultoria de contabilidade,

Nós tínhamos dúvidas aqui, minha contadora tinha dúvidas como é que gera esse negócio de Marketing Digital que é um pouquinho diferente né, e eu fiz uma consultoria com uma empresa que não é aqui da cidade, é lá de São Paulo, de contabilidade, eu já fiz consultoria, mentoria na verdade de treinamento físico online, lá pelo o Instagram e tal, encontrei.

Um treinador físico lá que né, que faz esse tipo de trabalho online, fiz com ele, a Ana minha esposa faz consultoria também de treinamento fitness, de alimentação, tudo online, então assim, dá pra fazer, se você tem algum conhecimento, você consegue fazer. Mais um modelo legal também, é você trabalhar como se fosse uma agência de Marketing Digital,.

Tem que conhecer o Marketing Digital daí né, você pode oferecer os seus serviços para pequenos negócios físicos, então você vai trazer os negócios físicos para o mundo digital, e aí você pode fazer de tudo, como até desde criar a sua estrutura, site, redes sociais e tal, até gerenciar levar mais clientes, como gerenciar as redes sociais, publicações, resposta, atendimento, fazer tráfego né, anúncios, Facebook Ads, Google Ads, pode.

Fazer tudo, esse é um modelo muito promissor também, e tem muita empresa que pô, você pode até fazer uma jogada assim, “Ah, o primeiro mês eu vou fazer pra você e você dá uma olhada como é que vai e tal” que depois nunca mais vão querer te largar, porque é fato se você trazer uma empresa pro digital eles não vão sair nunca, porque é fato que vai aumentar muito as vendas..

O ponto número dois agora é o nicho, depois que você entendeu seu modelo de negócios tem que definir o nicho, que que é isso? Vamos lá! Primeira coisa é saber pra qual que pé o público que você vai vender o seu modelo de negócios, você escolheu lá que você vai ser um, vai lançar um produto, tá bom!.

Mas pra qual que é o público que você vai lançar o produto? Depois que você identificou isso, é legal que você sempre pense em ser específico, vai ser melhor, ser diferente também é melhor, mas quando você é específico em um público, você vai começar a direcionar toda a sua comunicação, o seu Marketing, tudo que você tem que fazer pra aquele público específico, e você pode começar a ser bem específico.

E aumentando com o tempo, tem vários exemplos que fizera isso, por exemplo: A empresa Zappos não sei se você conhece ou não, mas eles são um e-commerce gigante, começaram vendendo sapatos, a Amazon não preciso nem falar, começou vendendo livros e hoje vende tudo, Mercado Livre começou lá com um leilão de pessoas, hoje é o maior Marketplace que a gente tem aqui no Brasil, posso te dar um outro exemplo do nosso mercado aqui mais dos.

Afiliados, produtores digitais, que é o Mamãe Sarada, é um produto de emagrecimento para recém mães, começaram assim, hoje eles tem produtos fitness pra todos os nichos, desde emagrecimento geral, pra homens, pra família, emagrecer com ioga, emagrecer com treinamento de artes maciais, um monte de coisa eles tem, começaram lá com o treinamento específico pra recém mães, então quando você iniciar, escolher o seu modelo de negócios,.

Escolha o nicho específico pra começar, com o tempo você pode aumentar um pouco. Ponto número três agora, pesquisa, depois que você identificou seu modelo de negócios, já direcionou o seu nicho, é hora de você começar pesquisar agora tudo que existe sobre isso, não é 30 minutos para matar de fazer isso não, são dias, você tem que pesquisar tudo sobre o seu modelo de negócio, o que que você vai fazer?.

O que que eu recomendo que você faça? Que você vá pro online que é onde sua empresa vai ser montada, e você pesquise tudo sobre os seus principais concorrentes, eu não gosto de chamar de concorrentes, mas no contexto aqui é válido, tudo que já existe do seu modelo de negócios, pesquise tudo, se você puder fazer um lance de cliente oculto que se chama, que é você comprar o produto,.

Vê como é que é o processo de entrega, de contato, tudo mais, seria bem legal também, tá? Mas uma pesquisa já seria válida aqui, pra que isso? Pra você entender o que é bom que eles fazem pra você fazer também e fazer melhor, pra você entender o que é ruim que eles fazem pra você não fazer ou você fazer melhor.

Também, pra você vê todos os pontos positivos e negativos e saber como aplicar isso no seu negócio. Uma outra coisa que a pesquisa vai te dar também, é que você vai se colocar no lugar do cliente, vai entender o que é um cliente daquele nicho e daquele modelo de negócios quer, então você entende isso na pesquisa também, depois que você pesquisou tudo sobre.

O seu modelo de negócios, concorrentes do seu modelo de negócios, tenta pesquisar também do mesmo modelo de negócios que você vai entrar só que de nichos diferentes do seu, ah você vai ser um afiliado do nicho de Marketing Digital, tá bom, pesquisa agora afiliados de emagrecimento, afiliados de relacionamento, afiliados de produtos físicos, pesquisa de outros nichos também, pra você ter ideia do que acontece fora daquele seu mundo ali,.

Daquele nicho específico e conseguir se diferenciar um pouco. Passo número quatro então, são os produtos, agora você tem que identificar quais são os produtos que você vai ter pra você vender, e aqui no produto é muito importante porque você tem que entender primeiro, quais são os produtos que você vai vender inicialmente, eles são irresistíveis?.

Tem muita demanda? As pessoas querem muito aquele tipo de produto? Produto que você vai vender específico, ele é de qualidade? As pessoas vão colocar a mão nele e elas vão gostar? Aquele produto ele tem recompra, ou seja, ele vai comprar de novo, ou se não comprar.

De novo, isso acontece muito, ela pode entrar em uma esteira de vendas pra você ganhar mais dinheiro com o mesmo cliente? Então esse lance de esteiras de vendas ou LTV né, que é o Valor Vitalício do Cliente, é muito importante, você não pode trabalhar com um produto que a pessoa compra ele e nunca mais compra mais nada de você, não, tem que ter algum poder de recompra, ou comprar.

Em uma esteira de produtos, vou te dar exemplo: produtos de Marketing Digital por exemplo, você compra ele com acesso vitalício, pô a pessoa vai comprar uma vez e não vai precisar comprar nunca mais, tá certo isso? Tá, desde que você faça uma esteira de produtos, tenha mias produtos pra ele comprar depois, avançados, mais pessoais, um pouquinho diferente né, tem formas de você, ferramentas,.

Tudo mais que você possa vender pra aquele mesmo cliente depois, e claro, uma recompra é o que? É você vender alguma coisa que a pessoa tem que comprar novamente, pode ser uma assinatura ou depende do que for o seu modelo de negócios, mas pense nisso né? O produto em si ele tem que ser irresistível, tem que ter uma oportunidade, tem que ser.

Uma oferta irresistível, algo assim que seria demais, e assim, mesmo que o produto for algo que todo mundo vende, que muita gente vende, você tem que encontrar uma forma de diferenciar um pouquinho, pô a gente tá falando aqui de negócios online, mas se você tiver uma pizzaria você pode fazer isso, todo mundo vende pizza né? Mas pô, que que você pode fazer pra você ser o único?.

Pra você ser o especial? Pra você ser o primeiro a fazer alguma coisa? Não sei, pensa, eu te falei, pesquisa né, compra as pizzas aí da redondeza, vê como é que o pessoal trabalha e pensa alguma coisa assim que os clientes iriam gostar muito que você poderia fazer, dá alguma coisa extra, um tipo diferente, um desconto, uma promoção,.

Mandar um refrigerante junto, sei lá, inventa alguma coisa que os outros não fazem, então por mais que o produto seja um comode todo mundo vende, você pode sim se diferenciar. Então essa parte de produtos é muito importante, porque o produto muitas vezes vai garantir o sucesso ao longo prazo do seu negócio, porque eu acabei de falar né, tem que ter recompra, tem que ter esteiras de venda, isso é o segredo assim maior do crescimento de.

Negócios, e se não tiver isso é muito difícil de você crescer ou de você permanecer estável, porque nenhuma empresa vende um produto só aí pra vida inteira, muito difícil né, só que se você vender um produto e ele for ruim, as pessoas não vão comprar de novo, ele tem que ser muito bom, a experiência tem que ser muito boa, e pras pessoas passarem a escolher você, já que você é novo nesse negócio, tem que ter alguma coisa única,.

Alguma coisa diferente, alguma irresistível, alguma coisa que você faça e as pessoas digam: “Pô, não tem como eu não comprar isso aqui, não tem como eu não comprar dele, por que eu vou comprar de outro se ele faz isso?” você tem que pensar nisso, e aqui pode parecer difícil, eu sei, mas pensa assim que pode ser sei lá, uma embalagem melhor, o frete de graça, o contato ser mais fácil com você,.

Mandar um bônus junto, um cartão fidelidade, não sei, pode ser uma coisa simples, mas faça alguma coisa a mais que os outros. Até aqui você tem que o seu negócio estruturado, tá show de bola, só que agora vem as duas partes mais importantes, que são os dois últimos pontos aqui, eles quase andam juntos, tráfego e conversão, isso aqui quase anda junto, vamos lá, analisando junto mas tem.

Coisas diferentes, isso aqui é o tráfego, as estratégias de tráfego, isso aqui são as estratégias de conversão, eles tem coisas diferentes, mas tem coisas que eles se misturam, vou explicar, que que é o tráfego? Atrair pessoas pro seu negócio, sem pessoas aqui não funciona, o tráfego é oxigênio do negócio, então se você tem hoje 100 pessoas entrando no seu negócio, o seu negócio.

Que eu falo depende o que for o seu modelo de negócios, link de afiliado, loja virtual, o que for... tem 100 pessoas, você vai fazer 1 venda, se tiver mil pessoas, vai fazer 10 vendas, quase sempre isso aqui é uma regra de três, é proporcional, então quanto mais pessoas entrarem no seu negócio, mais vendas você faz, então se tem um ponto que você tem que dar 80% do seu tempo é nesses dois pontos aqui, porque isso aqui que vai garantir.

O sucesso do seu negócio, tráfego que que é? Atrair pessoas né, criação de conteúdo online, anúncios Facebook Ads/Google Ads/Youtube Ads, participação em rede sociais Instagram/Youtube, tem que ter isso, são os básicos pra você atrair público pro seu negócio, essa parte social né de redes sociais, essa parte de criação de conteúdo pra você ser descoberto, e a parte de anúncios pra você descobrir.

As pessoas, então tem que trabalhar. A conversão é o que? É você pegar essas pessoas que estão chegando e tornar elas seus clientes, então por exemplo, adianta eu mandar um montão de pessoas pra cá? Adianta, elas vão comprar mesmo que a sua conversão seja ruim, algumas vão comprar,.

Mas quando você tem uma parte de conversão, eu já vou falar as estratégias boa, se você mandou 100 pessoas e está muito ruim essa parte de conversão aqui no seu negócio, vai fazer uma venda, beleza! Se você arruma, aplica várias coisas aqui, várias estratégias aqui, você manda 100 pessoas e você faz 10 vendas, então é assim que funciona mais ou menos, e veja, tráfego.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Veja Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NHuJI_DmmDQ

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem