FNO MARKETING DIGITAL NO INSTAGRAM, Método Completo Passo a Passo 2021 Inédito

FNO MARKETING DIGITAL NO INSTAGRAM, Método Completo Passo a Passo 2021 Inédito Como fazer Marketing Digital no Instagram, como usar o Instagram no seu Marketing Digital, como usar só o Instagram como estrutura de Marketing Digital, será que dá? O vídeo de hoje eu vou te responder se dá pra usar apenas o Instagram no seu Marketing Digital, como fazer isso passo a passo. Na verdade, são só três passos pra estratégia de Marketing Digital no Instagram funcionar..

MARKETING DIGITAL NO INSTAGRAM, Método Completo Passo a Passo 2021 Inédito

Vou te mostrar como atrair público qualificado, e fazer esse público querer comprar o seu produto. Com o que eu vou te mostrar aqui eles vão querer comprar tanto de você que você vai ter que dizer assim ó: “Não por favor, para de comprar um pouco de mim”. Oi!.

Eu sou o Alex Vargas, especialista em Marketing Digital, e se você se interessou no assunto aqui do vídeo, já clica aí no botão gostei pra marcar sua presença aqui no vídeo, e já se inscreve no canal pra receber conteúdos estratégicos assim como esse antes de todo mundo. Se você não me conhece, quer me conhecer melhor, aqui embaixo na descrição do vídeo.

Tem os links aí dos meus sites, minhas redes sociais, produtos, contatos, tudo aqui embaixo, tá? Vamos lá, Marketing Digital no Instagram passo a passo completo. Passo número um, lembra do vídeo Marketing Digital para iniciantes? Faz uns dois, três vídeos atrás a esse que eu postei aqui no canal, se você não.

Viu, assiste esse vídeo, Marketing Digital para iniciantes. Lá nesse vídeo, eu falei que Marketing Digital tem quatro máximas atualmente, ou seja, quatro pilares centrais que é os que eu trabalho hoje, que são: Tecnologia, tráfego, conversão e produto, esses quatro aí, eu vou falar um pouco sobre eles daqui a pouquinho, mas recomendo que você assista esse vídeo que vai bem complementar esse aqui, tá certo?.

Olha só, no Instagram o Marketing Digital feito no Instagram, único e exclusivamente no Instagram que é o processo aqui desse vídeo de hoje, também a gente segue essas quatro máximas aí: tecnologia, tráfego, conversão e produto, que eu já vou te explicar aqui. O primeiro ponto dessa máxima é a tecnologia, que que tem a ver tecnologia desses quatro.

Pilares de Marketing Digital dentro do Instagram? Muito simples, apenas saber usar o Instagram, é isso, como é que abre ali, como é que você posta uma foto, como é que você cria uma foto lá no aplicativo Canva.com, como é que você faz nos stories, como é que você publica, como é que você salva, saber usar o aplicativo Instagram, essa parte é bem simples, então se você de repente super.

Iniciante e não sabe como usa o Instagram ainda, pega o seu celular lá, cria um perfil lá pra você, e mexe um tempo, é feito pra ser fácil, então isso não tem problema nenhum. Segundo passo aqui é o tráfego, que dentro do Instagram nós falamos de atrair seguidores, quanto mais seguidores no seu Instagram, melhor!.

Desde que esses seguidores sejam seguidores reais engajados com você, como que você atrai seguidores pro seu Instagram? Através de conteúdo, você vai publicar conteúdo que o seu público tem interesse, por exemplo, se você está em um nicho aí e quer atingir pessoas que tem interesse em Low Carb, fazer dietas Low Carb, você vai ter que criar conteúdos pra publicar no seu.

Perfil do Instagram que tem relação a isso, então você vai ver lá: “Principais alimentos que ajudam na Low Carb” “Alimentos que você não pode comer quando faz Low Carb” “Alimentos liberados na Low Carb” “Jejum intermitente, não sei o que” você vai procurar esses tipos de conteúdo, como é que você sabe tipos de conteúdo que o público que você quer atingir tem interesse?.

Bom, você vai ter que primeiro saber qual que é o público que você quer atingir, então a gente sempre recomenda aqui, quando nós falamos aqui de Marketing Digital aquela coisa mais séria, e nesse caso aqui do contexto do vídeo de hoje é dentro do Instagram, nós estamos falando aqui de uma coisa mias séria, mais profissional, então você tem que ter um nicho pra você né direcionar sua atenção, sua comunicação, então pense.

Em um grupo de pessoas que tem esse interesse em comum e aquele que você quer atingir, no meu caso, eu quero atingir pessoas que tem interesse em trabalhar com Marketing Digital, ter um negócio online, renda extra, estão satisfeitos com o seu trabalho atual, que estão desempregados, é esse tipo de pessoa que eu quero atingir assim, esse grupo que tem mais a ver com dinheiro e internet, misturando esses dois mundos aí..

Veja Também:

    Você vai ter que ver qual é o nicho que você quer atingir, e aí vem qual que é

    O tipo de conteúdo que eles têm interesse. Bom, como é que você faz pra descobrir? Você pode ir no próprio Instagram e pesquisar que tentam atingir o mesmo público que você quer, e aí ver quais que são os conteúdos que esse outro perfil pública, você pode.

    Vir pra outras mídias como aqui mesmo no Youtube, então se você sabe que você quer atingir pessoas que fazem dieta Low Carb por exemplo, você pode vir aqui no Youtube e digitar Low Carb na busca, vai aparecer alguns vídeos ali sobre isso, e aí você vê quais são os assuntos que tem mais visualização aqui no Youtube, e pega como ideias pra você produzir lá no Instagram, como é que você produz conteúdo no Instagram?.

    Dos vários formatos possível, como por exemplo: Você pode fazer um pequeno vídeo de até 1 minuto e publicar no seu perfil, você pode fazer um vídeo maior e publicar lá na área de IGTV do Instagram, você pode fazer simples imagens com um pequeno texto ali e tal, com dicas bem simples, fazer ali no Canva mesmo que é um aplicativo gratuito super adequado pra fazer conteúdo pro Instagram, é muito fácil de fazer conteúdo..

    Esse conteúdo pode ser também em formato de stories, que você faz ali e dura 24 horas, pode ser em uma live também, não importa, mas também que produzir conteúdo pra atrair seguidores. Pra que esse conteúdo seja totalmente efetivo pra você atrair seguidores, você vai ter que usar além do conteúdo as hashtags, que é o que?.

    Aquelas marcaçõeszinhas né, aquele joguinho da velha com alguma palavra, então quando você for publicar um conteúdo, sempre pesquise as hashtags, vai em um site chamado Top Hashtags, e você põe lá qualquer expressão que tem a ver com o seu nicho, por exemplo se a gente voltar aqui pro Low Carb né, você vai nesse site Top Hashtags e escreve lá: Low Carb ou emagrecimento, ou perder peso, fitness, alguma coisa assim, e ele vai te listar uma.

    Lista de hashtags mais utilizadas pra esse tipo de assunto, aí você escolhe algumas que tem bem a ver com o seu conteúdo, e você sempre publica o seu conteúdo com as hashtags juntos, isso vai ajudar você atrair mais público, essa publicação de conteúdo, seja conteúdo no feed, foto, vídeo, o que for, IGTV, stories, lives, ela tem que ser uma publicação diária, não pode ser muito espaçada não, claro que eu não estou falando.

    Aqui que você tem que fazer vídeos diariamente ou lives diariamente, não! Publicação no feed, foto mesmo, o que for mais simples, mas diariamente tem que fazer, aí de vez enquanto você faz um vídeo, de vez enquanto faz outra coisa, tudo mais! Mas tem que entrar conteúdo ali sempre. Uma segunda coisa pra você ganhar seguidores, é você fazer interação com outros perfis,.

    Você pode procurar perfis aí do Instagram que tem a ver com o seu nicho e interagir com eles, como é que você faz isso? Encontre outros perfis que são iguais ao seu, que estão criando conteúdo pra pessoas, e você vê que interagiram com esse perfil, aí você interage com essas pessoas, curte, comenta, segue, começa interagir com esse mundo ali do seu nicho dentro do Instagram,.

    E você começa aparecer pras pessoas, elas começam a te seguir de volta. Uma outra forma é a retenção, você fazer com que as pessoas fiquem no seu perfil olhando o seu conteúdo, com isso o Instagram te premia e te publica pra mais pessoas, como é que você faz retenção? Criando um conteúdo adequado pra sua audiência, contando que elas tenham interesse, criando.

    Conteúdos por exemplo, fotos no formato carrossel, você já deve ter visto, no Instagram você

    Tá olhando e tem algumas imagens ou vídeos até que tem umas bolinhas embaixo, você bota pro lado assim, sabe? Então você criar esse tipo de publicação ajuda as pessoas a ficarem mais tempo no seu perfil..

    Outra coisa que ajuda é você sempre colocar uma legenda na publicação que você fizer. Outro ponto que te ajuda a ganhar seguidores é o engajamento que você gera no seu Instagram, então as pessoas que já te seguem fazer com que elas engajem com você, o que que é engajar? Comentar, curtir, salvar, te chamar no direct, esse tipo de interação, coisas que as pessoas.

    Fazem no seu Instagram, por quê? Porque o Instagram vai ver isso como um ponto muito bom, vai ver que seu perfil é relevante, e vai também te premiar, te promover pra mais pessoas. E uma outra forma de ganhar seguidores também são os anúncios, quando a gente fala de Marketing Digital aqui, eu entendo que você tá indo pra um caminho um pouco mais sério,.

    Então fazer anúncios pra você crescer o seu Instagram também é legal, você pode ir simplesmente nas publicações que você achar melhor clicar naquele botão de impulsionar, isso vai atrair mais público, mas não é o ideal, o ideal é que você crie um anúncio mesmo de verdade, pra criar um anúncio de verdade é um pouquinho mais difícil, é lá pelo Facebook, você tem que ir no Facebook, sim, Facebook e Instagram é a mesma rede.

    Né, você vai lá no Facebook, lá no Facebook é assim: business, business né, business.facebook.com, lá é a central de anúncio do Facebook, que manda nos anúncios do Facebook e do Instagram, então por lá que você cria anúncios no Instagram pra ganhar seguidores de forma ideal. Esses anúncios eles vão te ajudar muito a crescer o seu Instagram, e também te ajudam na parte da venda, eu já falo sobre isso da parte da venda, mas então a segunda máxima.

    Do Marketing Digital dentro do Instagram é o tráfego, que no caso do Instagram é atrair seguidores, conteúdo, interação, retenção, engajamento e anúncios. Próximo passo é a conversão, como é que você aplica Marketing Digital o ponto de conversão dentro do Instagram? Aqui são as estratégias pra você motivar o usuário do Instagram a comprar de você,.

    Pra você motivar com que eles saiam do Instagram pra comprar alguma coisa de você, como é que você faz isso? Eu listei aqui pra você 10 itens pra você motivar essa pessoa a querer comprar de você. Essa motivação ela é feita visualmente, o Instagram ele é todo visual né? Tem imagem, vídeo, o que for... então você vai ter mostrar coisas pra pessoas, pra motivar.

    Elas a tomar uma ação, quais são as coisas que você pode mostrar? Primeira coisa que eu vou mostrar o benefício das coisas que você vende, deixar isso bem claro nas publicações que você fizer, vídeos, stories, o que for... bom, o que que é o benefício daquilo que você vende? Veja, se você for pensar, qualquer produto ele resolve uma dor ou ajuda em algum desejo,.

    Fechou? Então vamos pensar aqui em dois exemplos bem longes um do outro, primeiro exemplo: Marketing Digital que é o nicho que eu trabalho hoje, qual que é o benefício que eu vendo? O benefício que eu vendo por exemplo: é felicidade, despreocupação financeira, viagem, trabalhar em casa, ficar tranquilo financeiramente, mais ou menos é esse o benefício que eu.

    Vendo, então pra eu motivar a pessoa a comprar alguma coisa de mim, no meu Instagram eu tenho que mostrar isso lá, então eu tenho que tirar fotos minhas viajando, tirar foto minha em uma terça-feira a tarde em casa brincando com meu filho, com meus cachorros, eu tenho que tirar uma foto minha de repente em uma carrão lá que custou bem caro e tal, é isso, parece estranho, mas é isso que as pessoas se motivam a tomar uma ação quando.

    Elas veem aquilo que elas querem acontecendo e você se põe ali como ajudante, ajudar ela a conquistar aquilo ali também, quer ver um outro exemplo bem longe? Digamos que você venda aí papel de parede, qual que é o benefício de um papel de parede? É você deixar um ambiente bonito, uma criança feliz porque deixou o quarto dela arrumado, então é esse tipo de benefício que você vende, então o que que seria?.

    O que você publicaria no seu Instagram? Não é uma foto de um rolo de papel de parede com um rolo do lado, não! Você vai publicar o que? Você vai publicar a foto de um quarto bem arrumado, bem bonito, com o papel lá, cheio de quadrinho, o papel vai ser só um detalhe que vai estra atrás lá, você vai tirar.

    Uma foto do ambiente todo, vai tirar uma foto de novo, de uma criança feliz, olhando, sorrindo lá por quarto novo, pensa no benefício que você vende. Outra coisa são depoimentos, se você conseguir depoimentos de clientes seus, poste também, isso ajuda! Você falando bem do seu produto, você tem um ponto, legal!.

    Agora, outras pessoas falarem bem do seu produto, você tem 100 pontos. Outra coisa provas, se você conseguir provar que realmente seu produto é bom e funciona, como é que você faz isso? Depoimento é uma das formas, acabei de falar, mas por exemplo no meu nicho, Marketing Digital, eu posso colocar ali um print da minha tela da Hotmart com o meu faturamento, eu posso.

    Colocar um print de alunos meus que me enviaram lá nos faturamentos que ele tem, então assim, provar que seu produto funciona. Outra coisa é colocar o cliente com o seu produto, então o que que eu faço às vezes? Eu coloco pessoas lá que ficam assistindo as minhas aulas lá do Fórmula Negócio Online, e eles me marcam no Instagram e tal, falam: “Nossa, que legal essa aula!.

    Aqui professor, mestre, não sei o que...” o pessoal escreve isso aí lá, isso é muito legal, aí o que que eu faço? Eu compartilho nos meus stories, então eu estou mostrando clientes com meu produto, se um exemplo do papel de parede né, se você conseguir fazer com que os seus clientes, façam um pequeno videozinho lá depois que colocarem o papel de parede e tal, vai ser.

    Ótimo você publicar isso no seu Instagram. Outra coisa é você fazer por exemplo uma oferta, exatamente, você também pode de vez enquanto fazer uma oferta dentro do seu perfil, que que é uma oferta? Fazer uma coisa inédita, uma coisa que não acontece normalmente, uma coisa extra, então se você simplesmente colocar lá o produto e colocar o preço, é uma coisa banal, isso.

    Né, não motiva ninguém, agora, uma oferta é diferente, você poderia fazer uma oferta assim: Compre um leve dois, só hoje com a metade do preço, compre isso aqui e ganhe isso e isso aqui de bônus, isso sim é uma coisa extraordinária, não uma coisa ordinária, entende? Isso é uma questão de você fazer uma oferta no Instagram. uma outra coisa é você fazer.

    Promoções, então essas promoções você por exemplo ativar gatilhos mentais, como escassez, alguma coisa assim, de novo, pode até ser parecido com oferta, mas você tem o seu produto e você fala: “Olha, só até amanhã sexta feira 00h vai custar apenas metade do preço” “30% a menos” ou “Eu vou te dar esses três bônus” promoções assim de acesso rápido, você ativa esses gatilhos de escassez..

    Então eu vou te dar um exemplo bem claro aqui, digamos que eu siga uma pessoa que tenha ali um treinamento que eu quero comprar, um treinamento novo de Facebook Ads, eu quero comprar porque eu quero aprender mais sobre isso, só um exemplo claro, e esse treinamento custa 1000 reais, mas eu não comprei ainda porque né não tive tempo ainda, porque tem outras coisas pra mim fazer e tal, e eu abro o Instagram e vejo que ele colocou lá: “Facebook.

    Ads, tal tal tal, o nome do curso lá, só até hoje a 00h de 1000 reais por 500 reais’’ pô, eu já queria comprar aquilo ali, eu não tinha comprado por eu não tinha tempo e tal, e todas as outras coisas, mas como deu aquela promoção louca, eu vou comprar naquele momento e vou deixar pra mim ver depois, então vai me motivar a agir, então às vezes uma promoção de vez enquanto é interessante sim..

    Outra coisa que você pode fazer é iniciar um processo de funil, com isca digital por exemplo, então que que é uma isca digital? Se você for aqui no meu canal você vai encontrar informações sobre isso, mas é basicamente você dar um presente pra pessoa de graça, digital, seria um e-book com informações valiosas, uma aula, uma consultoria, alguma coisa que você dá de graça pra pessoa em.

    Troca dela fazer alguma coisa pra você, que na maioria dos casos é deixar o e-mail pra você ou deixar Whatsapp pra você, um dos dois já tá legal, o que que você pode fazer? Nas publicações que você fizer normalmente no seu Instagram, você pode sempre colocar um pedacinho da legenda que você escreve ali embaixo, escrever assim: “Olha, se você gostou aqui dessa publicação, eu tenho um e-book gratuito que são as 7 melhores receitas.

    Low Carb que qualquer pessoa pode fazer com aquilo que tem em casa, esse e-book eu escrevi, é muito legal, e ele é de graça, se você quiser clica no link da minha bio” ou “Se você quiser escreve “EU QUERO” aqui nos comentários” ou “Se você quiser me chama no direct” né pedir alguma ação, aí você manda o link pra essa pessoa, essa pessoa ao abrir esse link pra pegar esse e-book gratuito, ela vai ter que deixar o e-mail pra você,.

    Aí você inicia uma sequência de e-mails que já é um outro assunto, mas é muito legal pra vendas, ou ela deixa o Whatsapp pra você, aí você também inicia uma sequência de vendas pelo Whatsapp, também é outro assunto, a gente não vai tocar nisso hoje, mas também é outro processo de vendas. Outra coisa que ajuda muito, é por exemplo você utilizar os stories, os stories são.

    Mais visualizados na maioria dos casos que as postagens do feed normal, o que você pode fazer pra vender nos seus stories? Eu gosto de usar um processo que é três passos, tá? Promessa, prova, chamada, que que é isso? Digamos que você está no nicho de Low Carb de novo, vai fazer uma promessa, então: “Quer.

    Aprender como” você faz um stories, uma paginazinha de stories lá “Quer perder 12kg em três meses sem precisar ir na academia?” é uma promessa, promessa bem agressiva do seu nicho ok, no próximo stories ou nos próximos dois, três, você coloca provas, o que que é provas? Provas que aquela promessa que você fez anteriormente tá certo, então você põe assim, no caso.

    De emagrecimento aqui, antes e depois, foto de pessoas com antes e depois, ou alguma frase que aquela pessoa escreveu e tal, põe uma, duas, três stories de provas, e depois chamada pra ação, se você tiver mais de 10 mil seguidores, você pode colocar link nos seus stories, se você não tiver mais que 10 mil seguidores você não pode colocar link nos seus stories, a chamada pra ação tem que ser um pouquinho diferente..

    Vamos lá, se você tiver 10 mil seguidores nos seus stories ou mais, você pode dizer assim depois que você botou as provas, você pode dizer assim: “Então, arrasta pra cima e acessa tal lugar lá” que deve ser sua página de vendas ou o que for que você quer vender o seu produto, show! Se você não tem mais de 10 mil seguidores não vai dar pra fazer isso, e que que você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Veja Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PzdTo8Zuxjk

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem