Marketing Digital Completo, Aula Passo a Passo, Do Zero ao Avançado

Marketing Digital Completo, Aula Passo a Passo, Do Zero ao Avançado Fala pessoal, tudo bem? Hoje eu vou te ensinar como começar no marketing digital do zero e ter sucesso rápido. Esse vídeo aqui vai ser um guia passo a passo de marketing digital para você, se você quer aprender e ser um profissional de marketing digital, eu fiz esse vídeo aqui pra você. Esse vídeo aí vai ser o start de praticamente todo mundo que está perdido, que tem uma dúvida ou que chegou aqui agora e quer começar no marketing digital, mas.

Marketing Digital Completo, Aula Passo a Passo, Do Zero ao Avançado

Está perdido, e é claro, no meio de um monte de coisas que a gente vê por aí, você dá um clique no Youtube aqui, aparece milhões de vídeos para você, você assiste uma pessoa no Instagram, apareceu um milhão de pessoas para você falando dos mesmos assuntos, coisas diferentes e tal. Bom, esse vídeo aqui é para colocar você no caminho certo, e saber o que funciona de verdade no marketing digital. Se você não me conhece ainda, eu sou o Alex Vargas, aqui embaixo do vídeo tem o link dos meus.

Produtos, ou dos sites, redes sociais, você pode me acompanhar por ali também. Se você curtiu aqui o assunto do vídeo, já clica aí no botão gostei pra eu saber que isso aqui é um assunto relevante para você, vamos lá. Vamos entender primeiro, uma parte importante do marketing digital, uma definição que vai nos guiar nesse vídeo aqui, a definição de marketing digital: Divulgar um produto ou serviço para um público específico usando a internet, isso é o marketing.

Digital. São quatro coisas que a gente viu aqui nesse conceito né, que é: divulgar o produto ou serviço, público específico, e internet, ok! Vamos nomear esses quatro pedaços na nossa definição de marketing digital. Produto ou serviço, é o que você vai vender, não interessa o que, é uma caixinha que você faz de artesanato, é um produto que você é afiliado, é um dropshipping, é um lançamento que você vai fazer, não interessa, é alguma coisa que você vende, se você for um.

Advogado, é o serviço que você vende de advocacia, você instala ar-condicionado, é a divulgação que você az na internet para encontrar pessoas para te contratar, então é um produto ou serviço que você vende, isso é a primeira etapa de marketing digital. A segunda etapa um público específico é o seu cliente alvo, a gente não vai divulgar para todo mundo, mas sim a gente vai ver um cliente específico, a gente vai falar sobre isso. Divulgar e internet, são as outras duas etapas do nosso.

Conceito, é atrair compradores pra esse produto ou serviço através da internet, é isso. Vamos lá, primeira etapa então era o produto ou serviço, vamos falar um pouquinho sobre produto, produto tem a ver com marketing digital, que que isso tem a ver né, vou falar sobre produto, depois serviço. Que que pode ser um produto para você divulgar na internet? Você pode ser afiliado de algum produto, então você pode entrar em plataformas como Hotmart,.

Eduzz, Monetizze, Braip, Ticto, PerfectPay, Kiwify, entre outras, se cadastra lá de graça, e se afiliar a produtos digitais ou físicos e divulgar pela internet, você pode ser um produtor, pode criar esses produtos, no meu caso por exemplo, eu tenho um treinamento que é o Fórmula Negócio Online, treinamento onde eu ensino as pessoa a criar um negócio online a partir do zero, eu sou coprodutor desse produto, então eu criei ele, eu gravei as aulas, estou.

Vendendo ele e eu criei ele, então se você tem algum conhecimento específico de algum assunto, você pode vender esse conhecimento pela internet, isso é um produto digital né? Um produto físico que que ele pode ser? Pode ser um e-commerce, um dropshipping, de repente você sabe costurar, você pode fazer cortinas e vender online, igual várias pessoas fazem o Mercado Livre por exemplo, digamos que você more perto de uma fábrica de jaquetas, de jaquetas né, casacos,.

Você pode comprar a preço de custo e vender na sua loja virtual, no Mercado Livre, em uma lojinha no Instagram. Digamos que você tem um tio que é marceneiro, que faz móveis de madeira né, você pode fazer uma parceria com ele, e ele fazer esses nichos decorativos de parede, eu tenho um monte aqui coloco os livros, e vender no Mercado Livre. Digamos que você tem dinheiro para começar um negócio, você pode encontrar um segmento de produto, por exemplo:.

Autopeças, peças para carro né, vende muito em internet inclusive, e comprar, fazer um estoque, e criar uma loja virtual para você vender, tem um e-commerce. Digamos que você não tem dinheiro para começar, mas você quer começar, você pode escolher os produtos no site da China, e passar vender aqui no Brasil em uma loja virtual sua, e lá o próprio vendedor do produto envia pro cliente final, isso é dropshipping. Bom, então para você ter um produto é muito fácil, isso de acordo com cada.

Um aí, tem milhares e milhares de opções, listei algumas aqui. Um serviço, você pode ser dono de um restaurante, de um consultório, de um delivery né uma tele-entrega, você pode ser um passeador de cachorros, você pode ser uma doméstica, você pode ser um pintor, você pode instalar ar-condicionado, você pode ser um jardineiro, você pode ser um lavador de carros, pode ser um advogado, pode ser um médico, um fisioterapeuta, um treinador físico, uma pessoa que passa dietas né,.

Você pode ser muitas coisas aí, e divulgar esse seu serviço pela internet, tudo isso, então ter o produto você viu que não é difícil, por mais que você não tenha nada do que eu falei aqui agora, você pode ser um afiliado, você pode começar do zero sem nada, você pode ter um dropshipping, que é esse negócio que eu falei antes de você comprar produtos lá da China, e o próprio vendedor da China vai enviar para o cliente, quando o cliente faz uma compra no seu site, você compra.

Na China e ele envia pro cliente final, então você compra o produto com o dinheiro do cliente, - FNO

Então é um dropshipping cesse modelo, é bem fácil também. Afiliado também você vai conseguir começar sem nada, sem nenhum real, sem nada, então ter o produto é fácil. Agora, o que pega mesmo é a divulgação desses produtos na internet, o marketing digital 90% é isso, é a divulgação do produto pela internet, vamos chegar lá já já. O segundo passo do nosso conceito era o público.

Específico, é você encontrar as pessoas certas para você divulgar o seu produto ou serviço, para você atrair, a gente já vai ver em detalhes, mas você vai gastar duas coisas, uma ou outra, ou as duas juntas, que é tempo/ou dinheiro, para você atrair as pessoas para comprar de você, então se você não tem dinheiro, você gasta um pouco do seu tempo, se você tem dinheiro, você economiza seu tempo e investe um pouquinho em anúncio para você atrair esse público, a gente já vai chegar.

Lá. Para você aproveitar melhor o seu tempo, e seu dinheiro também, você precisa ter um público específico para divulgar o seu produto e o seu serviço, você vai ter que atrair exatamente esse público, a internet é muito possível, desde que você saiba como, vou dar um exemplo pra você, de quem já é um pouco mais velho aí, que assistia TV aberta, hoje em dia a gente quase não assiste né, mas por exemplo, existe uma loja chamada Casas Bahia, e várias outras aí pelo Brasil,.

As Casas Bahia ela gasta em média 350 mil reais para fazer uma propaganda de roupeiro na TV, lá os seus 30 segundos, ok? Digamos que esse público que assiste lá a propaganda, 0,05 ou muito, muito menos que isso né, muito menos que 0.5% estão interessadas nisso em comprar um roupeiro. Matematicamente falando aqui, vamos lá, se 0,05% estão interessadas em comprar um roupeiro, a Casas Bahia mostra um anúncio pro Brasil todo através de um anúncio lá na Rede Globo,.

Digamos que po, um roupeiro pouquíssimas pessoas querem comprar, especificamente um roupeiro né, desses 350 mil que é uns 60 segundos lá na Globo para você mostrar um anúncio, a Casas Bahia só aproveitou mesmo uns 1.750 reais desse anúncio, o resto os outros 348.250 reais foram desperdiçados nesse anúncio das Casas Bahia, porque elas anunciaram no canal de TV para todo mundo e poucas pessoas desse todo mundo tem interesse justamente em comprar um roupeiro, o que foi o anúncio que a.

Casas Bahia fez. É claro que a gente entende um pouquinho mais de marketing, o anúncio lá das Casas Bahia especificamente, faz lá o anúncio do roupeiro, não é só para isso, só para vender aquele roupeiro, claro que não, tem um monte de coisas envolvidas ali, branding tudo mais, tem uma série de coisas, mas vamos simplificar aqui, quando essas lojas grandes aí fazem anúncio na TV, elas gastam muito dinheiro para ser um pouquinho assim, efetivo. Então, a gente não vai fazer isso,.

Claro que não, a internet faz com que você coloque seu anúncio, seu produto, seu serviço, na frente das pessoas, esse é o poder do marketing digital, para você fazer isso, você primeiro tem que saber o público que você quer vender, se ele é mulher, se ele é homem, mais ou menos a idade, o interesse, mais ou menos que tipo de conteúdo que ele assiste, digamos que você queira vender alguma coisa que tem a ver com emagrecimento, uma cinta modeladora, um programa de emagrecimento,.

Algum produto serve para as pessoas emagrecerem, você pode ir nas redes onde você vai anunciar esse seu produto e dizer assim: “Olha, eu quero pessoas que tem interesse em emagrecimento, tem interesse em perder peso, tem interesse em saúde” então você vai mostrar especificamente o seu produto pro seu público específico, vai fazer com que você tenha muito mais resultados. Isso que eu falei até agora, produto e serviço, público específico, é tipo 10% do marketing digital,.

Isso é a parte assim mais básica, mais sem muita importância digamos assim, por quê? Porque o que é importante vem agora, que é o divulgar na internet, ou seja, divulgar na internet. Isso aqui é 95% do seu negócio, é onde você tem que focar a sua atenção, para você fazer isso de forma efetiva, você precisa entender onde encontrar as pessoas para comprar os seus produtos ou serviços, as pessoas hoje se concentram na internet em alguns lugares específicos, onde as pessoas estão.

Na internet hoje? Elas no Google, pesquisando coisas no Google, elas estão no Youtube assistindo

Vídeos, pesquisando vídeos no Youtube, elas estão no Facebook rodando lá com o celular, vendo a vida dos outros, elas estão no Instagram fazendo praticamente a mesma coisa, elas estão no TikTok também fazendo isso, elas estão em sites de notícias, lendo notícias, informações, algumas coisas aí sobre a vida, políticas e tudo mais, as pessoas também estão no Whatsapp, lendo lá as.

Mensagens e tal, as pessoas também estão checando seus e-mails. Bom, então são aí mais ou menos uns 8 locais da internet onde as pessoas se concentram, Google, Youtube, Facebook, Instagram, TikTok, site de notícias, Whatsapp, e-mail, claro que existe outros locais também, não cabe a gente falar agora, mas os principais são esses, todo mundo que acessa a internet diariamente passa, vai passar ou estar alguns desses canais que eu falei aqui agora, e detalhe, nesses 8 canais que.

A gente está agora que eu acabei de falar, você consegue usar as duas coisas que eu falei antes, usar o seu tempo e/ou usar o seu dinheiro. Quer ver só uma coisa? Vamos imaginar que você tenha dinheiro para investir, você queira investir para divulgar os seus produtos ou serviços, e queira investir então o seu marketing digital, como que você faria para atingir as pessoas no Google, no Youtube, no Instagram, no TikTok, do site de notícias, do Whatsapp e e-mail, como é que.

Você faria para atingir essas pessoas aí, se você tivesse dinheiro? No Google, existe uma coisa chamada Google Ads, que são os anúncios quando você vai no Google pesquisar alguma coisa, os anúncios aparecem lá, tipo assim, se você for no Google agora e pesquisar aí: “curso de inglês” você vai ver que bem em cima lá antes de mostrar os resultados debaixo, vai aparecer ali três ou quatros anúncios, que tem uma coisa escrita do lado “anúncio”, isso ali as pessoas.

Estão pagando para aparecer ali, então se você tem por exemplo uma clínica que ajuda as pessoas com psiquiatria, por exemplo, se alguém pesquisar no Google “médico psiquiatra” você pode aparecer lá “clinica do dr tal, ligue agora para agendar uma visita” se você vende alguma coisa como afiliado, a pessoa pesquisa lá: “como perder peso rápido” o seu anúncio pode aparecer lá, “programa único, exclusivo de emagrecimento rápido” a pessoa clica e pode acessar o seu anúncio, isso.

É o Google Ads, você tá pagando pelo Google para você aparecer lá, se você pesquisar agora aí no Google, “Fórmula Negócio Online” que é o nome do meu treinamento, você vai ver que vai aparecer um anúncio meu lá no Google, que sim, eu pago para o Google pra eu aparecer lá em cima, show? No Youtube a mesma coisa, você pode pagar para o Youtube que é a mesma coisa do Google, a mesma rede, para você quando alguém pesquisar por algum vídeo,.

O seu vídeo aparecer lá em cima no topo, então se você um vídeo divulgando seu produto ou serviço, você pagar alguns centavos lá para o Google, para que seu vídeo apareça lá em cima, você pode também no Youtube, pagar para algum canal que já existe lá falar bem do seu produto, eu por exemplo tenho meu negócio de marketing digital, onde eu ensino pessoas a ganhar dinheiro e tudo mais, eu posso ir lá no Youtube e encontrar um canal que fala por exemplo de investimento, que tem lá os.

Seus 500 mil seguidores, eu pago alguns reais para o dono daquele canal, e ele vai falar bem de mim e do meu produto para a audiência dele, então eu não preciso ter um canal lá no Youtube com um monte de gente para eu falar bem do meu produto, eu posso pagar para alguém que já tem um canal lá falar bem de algum produto, então por exemplo, a gente tem vários exemplos aí de que você assiste um canal e a pessoa vai lá e recomenda um jogo, recomenda um produto, recomenda um serviço de alguém,.

Isso aí a pessoa está recebendo para fazer aquilo ali. No Facebook é muito fácil você pagar para você aparecer no Facebook, existe uma ferramenta chamada Facebook Ads, se você navegar no Facebook, daqui a pouco você vai ver um anúncio meu lá, porque também pago pro Facebook pros meus produtos aparecerem lá, então tipo assim, você tá no Facebook, ah postagem da sua tia não sei de quem tem lá, você vê lá e tudo mais, beleza! De vez enquanto você vê uma postagem que.

Tem lá “patrocinado” escrito em cima, aquilo ali alguém pagou para aparecer ali pra você, aquilo ali é um anúncio, e a gente faz muito isso. No Instagram é exatamente a mesma coisa, você paga um anúncio também para você aparecer no Instagram, lá no feed, nos stories, lá no reels, você paga para você aparecer lá, no Instagram você também consegue pagar para aparecer igual eu falei do Youtube, você consegue pagar para algum influenciador mostrar você lá no canal dele,.

Tem um influenciador que tem 528 mil seguidores, que fala de moda, beleza, moda e tal, se você tiver algum produto que é loja de roupas, uma marca de maquiagem, você vende alguma coisa assim, você pode pagar pra esse influenciador falar do seu produto, do seu serviço pra audiência, pros stories dele e tal, e você manda seu link e tudo mais, e divulga pra você. Tiktok exatamente a mesma coisa, pode fazer isso que eu acabei de falar,.

Pagar para algum influenciador que já tem uma audiência, ou até mesmo fazer anúncio no próprio TikTok também tem a rede de anúncio dele lá. Sites de notícias, o que que é isso? É tipo assim, quando você está vendo um anúncio no MSN notícias, no G1, em algum site que você lê notícia, a maioria dos sites tem isso, tem algumas formas nesses sites pagando, você pode alar com o dono do site e ele colocar lá um banner seu, um artigo seu que você quiser que ele coloque, você pode.

Fazer anúncio no Google, então o Google também tem um tipo de anúncio que roda dentro de sites, que é o Google Display que a gente chama, e se anúncio vai aparecer em vários sites de notícias e coisas que as pessoas navegam na internet. Você pode anunciar em uma outra rede chamada Taboola e Outbrain, são outras redes que também quando você anuncia por essas redes, os seus anúncios aparecem nesses sites aí de notícia, tipo MSN e tudo mais, seus anúncios vão aparecer embaixo lá.

Como se fosse um post patrocinado, se você entrar agora no MSN notícias e você clicar em alguma notícia lá, e você estiver lendo aquela notícia, embaixo vai ter um monte de artigo relacionado, como se fosse mais coisas para você ler, tudo bem, beleza! Mas alguns daqueles dali são anúncios que alguém pagou para aparecer ali. Whatsapp, como você para atuar no Whatsapp pagando? Ainda não tem, mas a gente vai fazer o que? A gente vai usar as redes que nós falamos acima, Google, Youtube,.

Instagram, TikTok, sites, para você atrair pessoas para os seus contatos, e ali você vai ter um engajamento no Whatsapp, você vai levar as pessoas para o Whatsapp, para tirar dúvidas, para fazer uma consulta, para fechar uma venda, por e-mail, a mesma coisa, você leva as pessoas de sites para os seus e-mails, e ali você consegue gerenciar através de uma ferramenta de e-mail, onde você consegue enviar e-mail em massa para muita gente, através de um serviço de e-mail,.

A gente usa muito aqui, hoje de manhã mesmo, semana passada eu gravei um vídeo aqui no canal sobre como vender pela Eduzz, e de manhã eu peguei minha lista com os milhares nomes que tem lá, e eu mandei um e-mail para minha lista inteira, então quase 1 milhão de pessoas receberam esse e-mail, avisando que tem um vídeo no canal novo para as pessoas virem e assistir, no caso de hoje, eu mandei um e-mail avisando as pessoas para vim assistir um vídeo meu aqui do canal, mas poderia.

Ser para comprar um produto, um lançamento, para alguma oferta que eu tenha, então o e-mail é isso aí. Isso que eu falei é pagando né, você pagar para você aparecer nessas redes, e se você não for pagar, como que você faz para aparecer no Google, no Youtube? No Google para você não pagar e aparecer lá, você teria que ter um site onde você cria conteúdo, ter um blog, se você procurar aí Fórmula Negócio Online no Google, você vai ver que vai ter lá os meus anúncios,.

Mas embaixo vai ter meus sites também, aqueles sites ali claro, eu pago para manter o site, isso é baratinho, mas para aparecer no Google não, é porque eu crio conteúdo e meus sites aparecem ali. Outra forma de você aparecer no Google, é se você tiver um canal no Youtube, onde você publica vídeos, igual esse canal que você assiste agora, se você vai no Google e pesquisa alguma coisa, é bem provável que apareça um vídeo ali embaixo relacionado, a pessoa está ali de graça. No.

Youtube, como você vai aparecer sem pagar? Tendo um canal, esses meus vídeos que você encontra e está assistindo aqui, você clicou e eu não paguei nada para isso, criei o vídeo. No Facebook, a mesma coisa, você tem uma página, você tem um grupo onde você publica conteúdo, as pessoas vão te encontrar por lá. Instagram, a mesma coisa, é só você ter um perfil lá onde você publica conteúdo, onde você faz stories, onde você fala um pouco sobre o seu produto,.

Suas coisas que você faz aí, seu conteúdo e tal, vão te encontrar lá. TikTok a mesma coisa, criação de conteúdo. Sites de notícias, bom, é o único lugar que você não consegue aparecer assim de graça, a não ser que você tenha o seu site, é o único lugar né. Whatsapp, você não precisa pagar para usar o Whatsapp, então já é de graça para utilizar ele. E-mail também, você pode gerenciar lá pelo seu Gmail e tudo mais, claro que para você avançar um pouco,.

Você precisaria de uma ferramenta para utilizar o e-mail. Bom, eu dei uma explicação um pouco longa desses oito canais, porque o marketing digital é isso aqui, é você aparecer nesses oito canais para as pessoas, esse é o marketing digital. Agora, veja uma coisa, se você por exemplo, você tem sua empresa de instalação de ar-condicionado, vou dar um exemplo bem doido assim pra você entender, aí digamos que ok, você me ouviu falando aqui e tal, agora você quer vir para internet para.

Conseguir mais clientes, aí você vai no Instagram, você cria lá uma conta e coloca um monte de fotos suas lá do ar-condicionado que você instala, de você, do seu telefone, tudo mais, você faz isso lá e pronto, depois de 20 dias você vai ver que ninguém te ligou, ninguém te chamou, ninguém te seguiu, ninguém fez nada, aí você fala assim, “Nossa, esse negócio de marketing digital não funciona” de fato, quando você cria alguma coisa na internet, as pessoas do mundo elas não.

Ficam magicamente sabendo que tem uma coisa nova ali, então se eu hoje começar um Instagram novo falando sobre qualquer coisa, se eu pensar em um restaurante aqui da minha cidade, hoje eu faço um Instagram para ele e coloco lá, as pessoas não vão saber que esse Instagram novo existe, que isso tá lá novo, existe todo um processo de divulgação, a divulgação é o passo mais importante do marketing digital, sem divulgação nada funciona, não importa o negócio que você tenha,.

O produto que você venda, o serviço que você entrega, afiliado, produtor, dropshipping, você tem uma loja de cosméticos, não interessa, você vai vir para internet e você deveria usar esses oito canais que eu te falei aqui, Google, Youtube, Facebook, Instagram, TikTok, Whatsapp, e-mail, sites de notícias, deveria usar todos eles para você aparecer para todas as pessoas possíveis, só que isso não é de uma forma assim tão mágica, você tem que trabalhar para fazer a.

Divulgação nesses oito canais, isso é o marketing digital. Eu dei uma palinha para você aqui, ah, você anuncia, você cria conteúdo e tal, são as formas básicas para você aparecer nesses canais, mas claro que o marketing digital ele tem muito mais do que isso, isso que eu te passei aqui foi uma prévia, se você quiser aprender comigo como se usa o marketing digital de forma profissional, embaixo do vídeo eu vou deixar o link do Fórmula Negócio Online, você clica, somos já mais de 400.

Mil alunos no Fórmula Negócio Online, onde você aprende tudo sobre marketing digital, criação de negócios online, divulgação do seu negócio, do seu serviço, o que for, Fórmula Negócio Online, o link vai estar aqui embaixo. Se você curtiu o vídeo, peço que você deixe aqui um comentário embaixo do vídeo, me falando qual que é o seu negócio, que que você faz na internet, se você já tem alguma coisa, se você pensa ir para a internet, se você não tem ideia nenhuma ainda, escreve aqui embaixo,.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Veja Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Mywa2m3Qp-I

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem