FNO 7 MAIORES ERROS DE QUEM COMEÇA NO MARKETING DIGITAL (E Qual A Solução Para Eles)

FNO 7 MAIORES ERROS DE QUEM COMEÇA NO MARKETING DIGITAL (E Qual A Solução Para Eles) Fala pessoal, tudo bem? Meu nome é Alex Vargas, e no vídeo de hoje vamos falar o por que você ainda não está tendo resultados no Marketing Digital. O que enfim está acontecendo? Será que é culpa sua? Por que será que você não está tendo resultados no Marketing Digital? Vou pedir para você pontuar tudo que eu vou falar aqui, e aí você vai olhar aí, se você está cometendo esses erros. Eu vou falar alguns pontos mais gerais inicialmente, mas logo em seguida, alguns bem específicos.

7 MAIORES ERROS DE QUEM COMEÇA NO MARKETING DIGITAL (E Qual A Solução Para Eles)

Sobre estratégia, então se eu falar o erro da estratégia, eu vou falar também a forma certa de você fazer, então por isso é importante você assistir esse vídeo todo aí. Bom, vamos começar rápido então nos pontos mais gerais pra gente chegar logo nas estratégias que eu acho que é onde o pessoal tem mais interesse aí. Claro, se você achou que esse conteúdo é bacana pra você, já clica no botão gostei aqui embaixo, verifica aí se você já está inscrito no canal, e aí você recebe.

Outros vídeos nossos aqui o tempo todo, tá bom? Show de bola! Vamos lá. Começamos com os erros gerais, então. Número um: Imediatismo, isso aqui é o que eu mais escuto do pessoal que não é meu aluno aí ainda, pessoal começa a fazer alguma coisa, assiste um vídeo meu aqui no Youtube, alguma coisa no Instagram, e aí vem falar que não conseguiu ver resultados ainda. Olha, de fato, é muito difícil uma coisa que você nunca fez, nunca viu, que ninguém ao seu redor faz aí, dar.

Certo logo de primeira, praticamente impossível isso acontecer, eu tenho casos, claro, de alunos que começaram 8h da manhã lá hora que o boleto aprovou, que eles tiveram acesso no curso, e de tarde mandaram um print aí de algumas vendas já, mas isso aí é poucos casos que acontecem isso, sabe? De fato, existe um processo, qual que é o processo? Você vai aprender a fazer aquilo que tem que fazer, você vai aplicar aquilo que você aprendeu, e você vai aplicar de novo, você vai.

Aplicar de novo, e você vai errar algumas vezes, e você vai aplicar de novo, você vai errar de novo, aí você vai perceber os erros que você fez e você vai aplicar de novo, aí vai dar certo, isso é um processo. E principalmente, uma coisa que você tem que entender, é que esse processo de marketing digital, ele é literalmente uma escadinha, você vai começar bem por baixo, e vai subindo degrau por degrau, passo a passo né, porque as coisas não vão acontecer, é difícil mesmo acontecer.

Logo de primeira, porque você tem pensar então, colocar aí pra você anotar: É, legal, eu tenho que aprender alguma coisa, aprender bem, saber o que eu estou falando, saber o que eu estou fazendo, começar aplicar normal que você vai desenrolar, que você vai achar que não vai dar certo, que você vai achar que é muito difícil, vai continuar aplicando, e a coisa vai começar dá certo. Número dois: Mudar de estratégia o tempo todo, sempre vai aparecer.

Alguma coisa nova, sempre, o marketing digital ele é tecnologia, ele evolui o tempo todo, porém, uma coisa eu vou te dizer, praticamente todas as estratégias que a gente fala aqui no Youtube, que você aprende nos treinamentos, eu você vê por aí até outras pessoas falando, praticamente todas funcionam, eu posso falar por mim, claro né, mas o que eu ensino aqui para vocês aqui no canal e nos meus treinamentos também, é o que eu faço, então eu ensino o que dá certo, eu não ensino coisas que.

Eu estou imaginando que possa funcionar, então quando eu ensino uma técnica de Google Ads, quando eu ensino uma técnica de vídeo review, quando eu ensino uma forma de vender lá pelo Instagram, são coisas que eu já testei aqui, que eu tenho afiliados e alunos fazendo, que eu vejo pessoal ganhando dinheiro, então praticamente todas as estratégias que o pessoal passa por aí, elas funcionam. Agora, só não vai funcionar, se você olhar para uma estratégia,.

Começar a aplicar, não dar o tempo ao tempo para ela funcionar, igual a gente viu no ponto número um, e apareceu uma nova que você achou “Nossa, isso aqui é mais legal” aí você pula. Sempre que você muda de uma coisa para a outra, você volta pro ponto zero, então não vai funcionar mesmo, sabe? Se você mudando de estratégia, não vai funcionar. Até de forma de você trabalhar, vou te dar um exemplo, se você é editor de vídeo, você notou que isso é legal, que você.

Gosta de fazer isso, po que é esse é o seu chão, foca em ser o melhor editor de vídeos do mundo, sabe? Não vai ficar mudando o tempo todo, cada vez que você muda, você volta pro zero, então assim, escolhe uma estratégia, pesquisa antes, claro, vê se ela tá legal para você, por exemplo, eu vou trabalhar com Youtube, mas digamos que você é muito introvertido, que você po se enrola para falar, que não é o seu momento agora, tudo você pode aprender, tá? Então se você quer.

Trabalhar com Youtube, é só um exemplo aqui, você quer trabalhar com Youtube, você pode lá, baixar a cabeça, trabalhar, aprender, treinar e tal, você vai conseguir, legal! Mas talvez, esse não é o seu momento agora, ou você não tem tempo, ou sua casa tem muito barulho, alguma coisa assim, não sei, vai de cada um, talvez essa não seja a melhor estratégia para você, então já escolha uma que é mais adequada para você, e aí foca nela até fazer funcionar. Número três: Falta de foco,.

Tem muita relação com o que a gente acabou de ver, ponto número dois, mas principalmente faz você não ser produtivo, isso é um vício, você está ali fazendo alguma coisa, “Ah, vou ver o Instagram rapidinho” “Ah, vou ver o TikTok rapidinho” “Não sei o que rapidinho”, isso acaba com o seu dia, e o que tem a ver isso com os seus resultados? Olha o foco, ele tem muito a ver com produtividade e com fazer as coisas bem feito, quando você está focado em uma tarefa, uma única tarefa,.

Veja Também:

    Você vai fazer aquilo bem feito, bom, e também vai acabar fazendo aquilo mais rápido, vai produzir - #FNO

    Mais, no marketing digital, tem muita coisa para a gente fazer no início, tem muita coisa para você aprender, tem muita coisa para você testar, tem muita coisa para você aplicar, reaplicar, reaplicar até fazer funcionar, se você não for produtivo, você vai ficar patinando, você vai demorar muito para chegar nos resultados, então olha para você agora, e percebe se metade do.

    Tempo que você está aí na frente do computador, do celular, fazendo as coisas que você tem que fazer para enfim ganhar dinheiro, se você não está perdendo tempo, será que você precisa ficar vendo TikTok o tempo todo? Ficar vendo Instagram o tempo todo? Ficar vendo Youtube aí o tempo todo? A não ser que for canal assim de conhecimento como esse. Então dá uma percebida no seu dia-a-dia aí do que você está fazendo, porque pode ser isso que está te atrapalhando a chegar nos seus resultados. O.

    Quarto é a falta de investimento, não investir, bom, “Alex, agora, como assim investir? Eu não tenho dinheiro para investir” bom, aqui não é só investimento em dinheiro, é investimento em tempo também. Veja bem, investir em conhecimento, claro, eu vendo cursos, você sabe disso né, então eu vou dizer “Compra meus cursos aí” beleza, ia ser ótimo porque você ia ter um passo a passo do zero até chegar lá, ia conseguir fazer as coisas certinho, beleza! “Ah, mas não sei o que,.

    Não dá e tal”, então pelo menos investir o seu tempo em conhecimento, vai no Youtube e escolhe um bom canal para você acompanhar, e finge que aquilo ali é um treinamento, é um curso então, acompanha os vídeos ali certinho e tal, melhor se você tirar o dinheirinho comprar ali um treinamento, comprar um curso bom, provado que funciona para seguir, então isso seria o primeiro passo, investir algum dinheiro, mas também investir tempo para aprender, também entra nessa parte desse erro aqui. E também.

    Agora importante é o reinvestimento, quando você começar a fazer os seus primeiros trocadinhos ali no marketing digital, po não vai comprar um Iphone o mais novo que tiver, não vai comprar um MacBook o melhor que tiver, não faça isso, reinvista primeiro em você, o melhor é você focar no seu negócio para fazer ele produzir, render cada vez mais, e depois você gastar seu dinheiro como você quiser. Próximo erro, sentimento de vira-lata, você achar que todo mundo é melhor que você,.

    Mas não é, alguns tem mais experiência sim, então consequentemente vão fazer algumas coisas melhores que você agora, mas só porque eles já estão percorrendo aquela estrada antes de você. Você é ou pode ficar tão bom quanto qualquer outra pessoa, então enche o peito de confiança, vai lá e faz, aprende e faz de novo, aprende e faz de novo, quer fazer um exercício? Vai em algum canal aí de Youtube que você gosta, e abre o canal, abre lá, vai lá em vídeos, abre ele, vai ali.

    Em listar por ali, coloca ali “vídeo mais antigo”, aí você olha os vídeos mais antigos daquele canal, qualquer um que você goste, você vai ver que não estava bom, que não é bom assim, um exemplo do Youtube aqui, mas para qualquer coisa isso serve, então você não é pior do que ninguém, você não está fazendo errado e o outro está certo, você está no processo de aprendizado, então o que você tem que ter é confiança para ir lá e fazer mesmo não sendo tão bom quanto o outro.

    Que você acha que não é tão bom, mas com o tempo você vai aprender cada vez mais. Último agora, a gente vai chegar nas estratégias daí, tá? Então fazer tudo “meia boca” é um outro erro que você não pode cometer, pior de você fazer meia boca, é achar que está arrasando ainda, não pode, veja bem, acabei de falar al: “Ah, você de repente não sabe ainda e tal, você vai aprender com o tempo” tem que fazer o melhor que você puder, só que fazer o melhor que você puder,.

    Não é sinônimo de ser relaxado, de ser desleixado não, você vai fazer o melhor que você puder agora, vai botar capricho, vai fazer com carinho, vai fazer com paixão mesmo cada coisa, e aí isso tende a sair melhor, sair mais bem feito. A gente falou agora há pouco, falta de foco, quando você focar em fazer uma coisa, você vai fazer aquilo melhor, vai ser mais bem feito, então cuida para não fazer as coisas de qualquer jeito, só para ver no que vai dar, para talvez “Ah, vamos ver no que.

    Vai dar e eu melhoro” talvez o erro esteja bem aí, porque você vai fazer de qualquer jeito pra ver

    Se vai funcionar, o problema é que quando você faz uma coisa de qualquer jeito, não vai funcionar. Eu tenho um treinamento agora que eu estou passando pros alunos, e a gente chegou em uma parte de fazer copywriter, de fazer uma página de vendas e tal bonita, e eu falei pra eles assim: “Olha pessoal, um seguinte, até aqui, você puderam fazer as coisas assim meia boca, até esse momento,.

    Dava para ter feito tudo meia boca, mas agora dessa parte aqui de páginas de vendas, não dá para fazer meia boca, porque se a pessoa chegar ali e estiver meia boca, não vai funcionar, não vai vender, e aí não vai nada funcionar, então aqui tem que fazer bem feito” então sim, tem algumas partes do seu negócio que tem que ser bem feita, fazer pelo menos o melhor que você puder, e não deixar a coisa de qualquer jeito para ver se talvez vai dar certo, então nossa, não vai dar,.

    Você vai fazer um Instagram, aí vou fazer umas margenzinha, vou botar ali só para ver se vai dar, é provável que não vai funcionar, você tem que fazer o melhor possível. Chegamos na parte sete agora, que é a parte das estratégias, isso aqui são alguns elementos que podem estar faltando aí no seu negócio, que estão fazendo você não ter resultado. Número um: Esquecer os grandes números, qualquer coisa na internet você precisa de muito, se alguém te fala que só com 500 seguidores já dá,.

    Dá, mas vai dar muito pouquinho, eu vou te dar um exemplo: Digamos que você tenha 500 seguidores no Instagram, aí você vai fazer uma estratégia de vendas lá no stories, bom, quando você faz isso nos stories, é normal que com 500 seguidores, em torno aí de uns 50, 70 vejam seus stories, legal, isso é normal, tá? Vamos imaginar que 100 vejam seus stories, o que é bem difícil, desses 100 que viram os seus stories, olha, uns 40% viram só porque passaram por ele,.

    Sabe quando você tá vendo o story assim e passa pro lado? Você só passa por ele? Então, quase uma metade faz isso, não está vendo seus stories, está passando por ele, então chega um ponto aí, então já sobra aí umas 60 pessoas né, dessas 60 pessoas que viram seus stories com estratégia de vendas 10% se interessa, sobra 6 pessoas para clicar ali no seus stories, então realizar uma ação de compra, então a gente sabe que uma pessoa que chega em uma parte de comprar um produto, po a.

    Cada 100, 2 compram, então nesse exemplo aí, você precisaria fazer essa estratégia de stories aí no caso, umas 10 vezes para você fazer uma venda, então assim, você tem que cuidar um pouquinho os seus números, como afiliado isso é bem claro. Eu sempre costumo dizer pro pessoal aqui do Youtube, que olha, pensa em ter 300 cliques no seu link de afiliado, aí você vai ver se saiu uma venda, então o que você tem que buscar agora são 300 cliques por dia, no mínimo no seu link de.

    Afiliado, e aí você vai ver se saiu venda ou não. Antes disso, você tem que cuidar para você não reclamar coisa em vão, sabe? Então se quer vender no Youtube né, você vai ter 5 mil visualizações lá para você fazer uma venda, mais ou menos, veja bem, 5 mil pessoas vão ver os seus vídeos, dessas 5 mil, 2 mil vão ver a sua chamada para ação que talvez fique mais para o final do vídeo, sabe que não é todo mundo que fica para o final de um video, 10% clica na chamada pra ação,.

    Aí vão ficar 200 pessoas que vão chegar na sua página, uma vai comprar, então você precisaria de 5 mil visualizações nos seus vídeos do Youtube para você fazer uma venda, então se você postou um vídeo hoje e deu 200 visualizações, e você não tem mais nenhum vídeo no canal, você não vai fazer venda ali, sabe? Tem que dar tempo ao tempo, você tem que construir as coisas, por isso que a primeira coisa que a gente falou aqui foi imediatismo, não vai acontecer de cara,.

    Porque você precisa de mais. Eu dou o exemplo aqui do Youtube porque é bem fácil dá gente ver os números, se você for ver afiliados aí que estão ganhando bastante de dinheiro no marketing digital, que tem canal aqui no Youtube, você vai ver que os vídeos deles, já estão com um pouco mais de visualização, tipo mil, duas mil, três mil, cinco mil, dez mil, e daí claro que a roda está girando, para você que está começando agora, não vai ser tão fácil,.

    Você postou um vídeo lá deu 25 visualizações, não vai vender ainda, pode vender? Pode, mas é muito difícil, entende? Tem que entender a lei dos grandes números. Olha, não é exatamente assim, tá? Você pode vender com menos, pode vender com mais e tal, mas assim, tem que entender que você precisa de um pouco mais, se você me dizer: “Alex, eu não consegui ter vendas ainda” a gente vai ver lá teve 27 cliques no seu link, é normal, não vai vender mesmo, tem que ter um montante maior. Não.

    Esquece a lei dos grandes números, tá? Outros pontos sobre estratégia, posicionamento, quanto mais se posiciona como autoridade na internet, mas você vende, isso você faz com Youtube, com Instagram, criando conteúdo, mostrando resultado, você consegue se posicionar como autoridade, você vende mais. Audiência, quando você constrói audiência nas redes sociais, lista de Whatsapp, lista de e-mail, lista de Telegram, você acaba construindo pessoas que confiam em você, e você.

    Consegue mostrar oferta mais vezes para essas pessoas, então é ótimo também, as pessoas tendem a comprar mais. Criação de conteúdo, criação de conteúdo faz você ter mais autoridade, faz você atrair público qualificado, você vende mais com isso. Consistência na criação e na produção, e ser ativo na internet, essa consistência, faz com que as pessoas vejam você mais vezes, mais frequente, quando isso acontece, as pessoas criam uma simpatia com você, isso é gatilho.

    Mental, e também acaba criando aquela confiança maior em você, tipo: “po, ele está sempre ali” ele não vai me enganar, ele deve ser bom mesmo, então ter consistência, não é só para você crescer, a gente fala: “Ah, para você crescer aqui no Youtube tem que ter consistência” “Para você crescer no Instagram tem que ter consistência, ficar postando o tempo todo” isso é verdade, mas a consistência ela vai um pouco mais além, faz as pessoas te verem mais frequente, isso faz com.

    Que as pessoas comprem mais de você. Tem um estudo aí que fala que uma pessoa para enfim comprar o produto, ela tem que ver aquele produto 7 vezes mais ou menos, então é normal que os meus vídeos aqui no canal hoje eles vendem muito, mas por que? Porque eu estou criando vídeo há muito tempo, toda semana tem vídeos aqui, então as pessoas me veem muito, daqui a pouco elas vão comprar, isso com um montante grande, tem todo dia um dia um montão de pessoas comprando. Provas, quando você consegue.

    Mostrar provas da sua estratégia, você vai vender mais, então se você já tem algum resultado, mostre isso no Instagram, mostre isso aqui no Youtube, mostre isso para suas audiências, você prova que aquilo ali funciona, se você não tiver ainda, usa provas de alunos daquele treinamento que você é afiliado alguma coisa assim, não vai mentir, aqui não é você mentir que é sua, mas dizer: “Olha pessoal, olha como isso aqui funciona, olha o pessoal aqui ganhando dinheiro” quando você prova,.

    Contra fatos não tem argumentos, então a prova é um dos gatilhos mentais que mais funciona para vender. E o Remarketing, se existe uma estratégia que funciona hoje no marketing digital é o Remarketing, é você mostrar uma oferta, um produto mais vezes para a mesma pessoa, isso funciona de várias formas, a gente falou ali de consistência, né? Você aparecer mais vezes na internet para sua audiência, isso já é um tipo de Remarketing. Agora o que é o Remarketing raiz mesmo? Quando as.

    Pessoas acessam o seu site, acessam o seu canal no Youtube, acessam seu Instagram, e depois você mostra um anúncio para essas pessoas. Hoje o meu Instagram por exemplo, eu vendo muito dele lá no orgânico, sem investir nada, só as pessoas que veem lá meus posts, que veem lá meus stories ou clicando no meu link da bio, acaba me chamando no direct e acabam comprando, muita gente faz isso. Agora, tem uma forma que eu vendo mais pelo o Instagram? Que assim, eu crio muito conteúdo no.

    Instagram, então eu tenho uma audiência grande lá, tipo por dia não sei, 100 mil pessoas passam pelo meu Instagram, show! O que que a gente faz aqui? A gente pega um anúncio e faz um anúncio no Facebook, no Instagram, ou o anúncio rodar no dois, tanto no Facebook quanto no Instagram, só para quem passou pelo meu perfil, só para quem curtiu uma foto, para quem comentou alguma coisa, sabe? Só para quem interagiu com o meu perfil, isso é um tipo de Remarketing, e pra mim aqui hoje.

    É o jeito que mais vende no Instagram, assim, disparado, tipo eu invisto 50 reais e vendo 2 mil por exemplo, é muito louco, não é tanto assim, mas é muito, o retorno é muito, então por isso que ter audiência, criar conteúdo, ser consistente, vai ser importante já para você vender, mas vai te possibilitar depois a fazer um Remarketing, criar uma estratégia assim que vai realmente bater o martelo das suas vendas. É claro que isso é um ponto avançado, eu sei disso, por isso eu vou.

    Deixar aqui o link do Fórmula Negócio Online, se você não é aluno ainda, você clica para dar uma olhada no que que tem lá, a gente tá na versão 4.0 agora, então todo conteúdo que tem lá, é conteúdo novo, está sendo colocado lá agora, nesse momento, inclusive eu coloquei essa semana a parte de Instagram, que é a parte onde eu falei, entre tudo que eu ensinei lá teve quase 30 formas de você vender dentro do Instagram, só isso, fora o Youtube, fora outras coisas que a gente.

    Colocou lá, tem muita coisa, e é a versão 4.0, você recebe as duas, 3.0 10% completa, e recebe a 4.0 100% nova também, se você entrar agora é claro, então o link está aqui embaixo, vai ser um prazer receber você lá, show? Agora me diz aí, qual desses erros que você mais está cometendo atualmente? Escreve aqui no comentário, vai ser muito bom saber o que você tá passando aí, até porque para mim preparar mais conteúdos focados para você. Abração, fica com Deus, tchau!.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Clique Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tWdw3LNd-C4

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem