8 PASSOS: COMO GANHAR DINHEIRO COM O INSTAGRAM

8 PASSOS: COMO GANHAR DINHEIRO COM O INSTAGRAM Qual é a melhor forma de ganhar dinheiro no Instagram? O que fazer pra ganhar dinheiro no Instagram? Eu vou te responder agora com um mapa de 8 passos rápidos pra você aplicar. Vou te mostrar ainda qual que é a melhor forma de ganhar dinheiro com Instagram mesmo que você ainda nem tenha um Instagram. Além disso ainda, existe uma pequena manha que você precisa aplicar pra conseguir dar certo, então fica assistindo o vídeo que eu vou te falar qual é, eu te aviso.

8 PASSOS: COMO GANHAR DINHEIRO COM O INSTAGRAM

Qual que é essa manha na hora que eu falar, tá bom? Bom, se você gostou do assunto do vídeo, já clica no botão gostei, também já se inscreve no canal pra ser avisado de novos conteúdos que eu postar aqui no canal, tá bom? Show, como ganhar dinheiro no Instagram melhor forma que existe: vender alguma coisa, claro, tem que vender! Ganhar dinheiro é sinônimo de vendas, quero que você não tenha essa palavra esse hábito de vender como ruim, porque a gente acaba que ao longo da vida.

Foi treinado que pô, vendedor é chato, não sei o que, não! Pra gerar dinheiro você precisa vender, não interessa, eu sempre gosto de usar o exemplo se você corta grama, se você faz o jardim, arruma o jardim da sua vizinhança aí do seu bairro, você vende, você vende seu serviço, vende sua mão de obra, então tudo é uma venda. Bom, pra ganhar dinheiro no Instagram você tem que vender alguma coisa, lógico! Quando a gente fala de Instagram, internet, Marketing Digital,.

Você não precisa vender diretamente, tipo, pegar uma pessoa e “olha, eu quero te vender isso daqui” não! Você não precisa fazer isso, é outras formas, eu já vou mostrar aqui. Então assim, serviço ou produto, primeira coisa que você pode começar a vender, que que é um serviço? Se você faz algum serviço, você presta algum serviço, usar Instagram é ótimo, eu dei um exemplo agora, Davi meu filho né, ele está com 5 anos, está na idade de fazer alfabetização, começar aprender a ler,.

E esse ano que passou foi uma bagunça de escola que não aprendeu nada que nem foi né? Foi 15 dias na escola só, e esse ano a gente não sabe como que vai ser, então que que nós fizemos aqui? A gente contratou uma professora particular online pra ele, aonde que eu achei? No Instagram, abri o Instagram e procurei lá, olhei os comentários, vi se estava positivo, as pessoas falando bem ou não, achei legal, contratei e pronto, está tendo aula online com a professora, então ela está.

Prestando um serviço, isso pode ser de qualquer coisa, qualquer coisa que você pensar isso pode acontecer, essa professora ensina o Davi pré-escola, alfabetização/leitura, pô mas tem pra tudo, na hora que eu fui olhar eu descobri que tem um site chamado Super Prof, inclusive não tem muito a ver com o Instagram isso tá, mas só pra você saber, lá você contrata professores pra aquilo que você quiser, sabe? Se eu quiser aprender por exemplo sobre investimento,.

Eu posso comprar um curso lógico né, mas eu posso ir lá e contratar um professor pra me dar aula particular sobre isso, se você quiser por exemplo prestar um concurso ou fazer prova do ENEM, não sei o que, você pode ir lá e contratar um professor pra te dar aula online sobre isso, então assim, serviço é uma ótima forma de você ganhar dinheiro com o Instagram, você pode usar ele pra divulgar o seu serviço, um produto, a mesma coisa. Olha, hoje eu estou gravando aqui.

Esse vídeo daqui 1 semana e pouco é aniversário da Ana, minha esposa, e a gente não vai fazer festa nenhuma, claro! Por causa do que está acontecendo aí, só que assim, a gente ia encomendar algumas coisas pra fazer em casa, um bolinho, uns docinhos decorados, esses negócios assim, e ela foi falar com umas pessoas que sabem que fazem aqui, e por ser muito em cima da hora ela não conseguiu essas pessoas pra fazer, porque essas pessoas estavam cheias de encomendas, porque são pessoas que sabem.

Usar o Instagram pra divulgar o negócio, então o Instagram é uma ótima forma de fazer isso, serviço ou produto. Outra coisa é ser um afiliado, esse aqui você sabe que eu sempre falo aqui né? Essa é a melhor forma de todas, não tem jeito! Se você não tem o serviço que você quer prestar, se você não tem o produto que você pode vender, afiliado é a melhor forma de todas, vou explicar agora os 8 passos então, pra você aplicar pra qualquer uma dessas que eu falei, serviço,.

Produto ou ser um afiliado, fechou? Primeiro passo que você tem que aplicar no seu Instagram é nicho, escolher um nicho de mercado, sim, o seu Instagram ele tem que ser sobre algum assunto, por que isso? Primeiro passo pra você divulgar o seu produto, serviço, afiliado, o que for... As pessoas tem que te seguir, tem que te conhecer, e aí você vai pensar assim: “Por que que alguém iria me seguir?” porque você fala de algum assunto, a não ser que você seja uma celebridade,.

Influenciador, alguma coisa assim, mas como é caso da maioria não, então você vai ter que pô, entregar alguma coisa, entregar algum valor, então vamos pensar em um exemplo difícil aqui, esse exemplo que eu dei primeiro ali de professora que dá aula particular assim online né, que que ela podia fazer no Instagram dela? Ter um Instagram divulgando trabalho como professora online dela, que que ela podia criar como conteúdo no Instagram pra atrair público? Pô, tem várias manhazinhas.

Assim de matemática por exemplo, ah que você bota ali assim, 20% de 180 aí você corta um zero aqui, corta um zero ali, multiplica isso por isso e dá o resultado, sabe essas manhazinhas de matemática que tem? Tipo assim, 9x não sei o que, e você só repete números embaixo e dá o resultado, tem vários hackzinhos assim né? vai ter isso com outros materiais também, são coisas que primeiro, são legais, as pessoas gostam de compartilhar, atrai muito público e você acaba divulgando.

O seu trabalho como professora, isso é um exemplo tá? Pra qualquer outra área você vai - FNO

Encontrar outra coisa, de acordo com a sua área, ah você é profissional de beleza, cabeleireira ou maquiagem, sei lá o que, e você atende em casa, ok, que que você pode criar aí no seu Instagram, pô colocar foto das suas clientes, antes e depois, como é que ficou, ficou bonito ou não, dá dicas de creme de massagem pra pessoa fazer em casa, sabe? Você pode ensinar muito aquilo que você faz pras.

Pessoas, não com medo das pessoas não contratarem, mas elas vão te contratar, porque elas vão ver que você sabe que elas são uma autoridade, as pessoas vão contratar porque querem que você faça né, às vezes você ensinando, isso acontece demais sabe? Eu conheço pessoas que vendem serviços de Marketing Digital, serviço tá? Não é curso, afiliado, nada, vendem serviços de Marketing Digital, tipo assim, fazer tráfego pra uma empresa, redes sociais pra uma empresa e tal,.

Eles vendem esse tipo de serviço, eles usam o Instagram pra ensinar, pra ensinar isso, ensinar como fazer tráfego, como conseguir clientes, como fazer redes sociais, eles fazem isso no Instagram, e os clientes encontram por isso, só que aí os clientes olham: “Ah legal, ele sabe tudo mesmo, que legal! Vou contratar ele” então ele ensina e é contratado, isso funciona demais, escolher um nicho. Dois, produtos de qualidade, não importa aquilo que você vai vender, tem que.

Ser de qualidade, lembra que eu falei antes, ah eu procurei a professora, eu olhei o Instagram e vi que o pessoal estava comentando positivo, isso é prova social, isso gera autoridade, então se você vende um produto, um serviço, o que for que é ruim, as pessoas vão comprar e vão fazer o que em seguida? Vão lá reclamar no seu Instagram, vão fazer comentário negativo, vão falar pra outras pessoas e isso não é bom, então se você tem um delivery de comida,.

Que seja o que for, de hambúrguer, faça o melhor possível, manda uma florzinha lá em cima da caixinha, manda uma caixinha dizendo muito obrigado, faz alguma coisa pra encantar o seu cliente, porque aí além de ele não falar mal de você que é o principal ponto, ele vai falar bem, e a pessoa vem no seu Instagram pra te elogiar, pra falar muito bem, se você tem um bom produto, entrega um bom serviço e você transborda a sua entrega, que que é transbordar a entrega né? É.

Você por exemplo, vou usar vários exemplos diferentes aqui pra você vê como isso cabe pra tudo, você vende alguma coisa como afiliado, a pessoa compra de você e depois você vai falar com a pessoa, pergunta se ela está indo bem, se ela quer alguma ajuda, se ela quer não sei o que, você não é o dono do produto, mas você vai fazer isso, porque a pessoa pensa assim: “Poxa, que legal né? Além dele recomendar um produto bom, ele quer me ajudar ainda” isso acontece o que?.

Como eu falei, a pessoa não vai comentar negativo de você no Instagram, a pessoa pode comentar de forma positiva, o que é muito bom, além disso ainda, se você por acaso pedir, fazer um stories, fazer um vídeo e publicar, ou pedir mesmo no direct pras pessoas fazerem um comentário positivo sobre você, em uma publicação ou o que for, as pessoas vão fazer os sentimento de reciprocidade, e você cria uma prova social muito grande, pode tirar print, colocar nos stories, nos destaques,.

Salvar isso daí, produto de qualidade, só funciona se o seu produto for qualidade. Autoridade ponto número três, pra você vender no Instagram e ganhar dinheiro, lembra que eu falei que pra ganhar dinheiro no Instagram é vendas, não interessa serviço, produto ou afiliado, o que for! Autoridade é um ponto essencial, o Instagram ele é na cara assim que autoridade é importante, que que significa a autoridade? Significa que a pessoa vai chegar no seu Instagram e.

Vai olhar pra aquilo ali, vai ter uma sensação positiva, a sensação que você é uma autoridade, como? Vendo se o seu Instagram está bem feito, biografia, fotos, conteúdo, tudo bem feito, assiste o vídeo que eu postei aqui no canal que é o que escrever na bio do seu Instagram, lá vai ser muito legal pra você aprender como é que faz uma biografia, apresentação muito boa no seu Instagram. Outra coisa que gera autoridade é a quantidade de seguidores que você tem,.

Então sim, número de seguidores importa sim, importa pra vendas, não diretamente,

Mas indiretamente, a pessoa vai olhar, pô tem 128 mil seguidores “Opa, legal! É show de bola” tem 12 seguidores, isso não é nada, 12 seguidores é a mãe, a tia, o primo que seguiu só, não é nada, então sim, número de seguidores importa sim, busque ter seguidores. Outra coisa que importa é o conteúdo que você publica, ter comentários, o coraçãozinho no celular não aparece mais,.

Mas no computador ainda aparece, então tente criar posts no seu feed que as pessoas comentem bastante, peça pra elas comentarem. Tenha também sempre stories, sempre que você puder coloque algum depoimento, algum print, alguma coisa, que assine a sua qualidade ou do seu produto, faça isso diariamente, porque quando você tiver uma nova pessoa que vai te conhecer, esse é o processo, olhar sua bio, olhar as postagens, vai ver as interações e vai olhar os stories,.

É fato isso que acontece, então tenha sempre isso no meio dos seus stories, algum depoimento, alguma prova, alguma coisa. Conteúdo de valor gera também muita autoridade, lembra que eu falei antes “Ah, você é uma professora, você faz videozinho lá ensinando um hackzinho lá de matemática” isso vai ser muito bom, vai ser muito legal. Outra coisa que faz você ter uma autoridade, é você ter mais engajamento no seu Instagram, com isso as pessoas vão ver mais o seu conteúdo e vão.

Tender engajar mais, como é que você faz pra ter mais engajamento? Por exemplo, fazer um sorteio no seu Instagram, então ah, você é um Instagram que você vende como afiliado e você é o nicho de Marketing Digital, tá bom, vai na livraria e escolhe três livros, faz um kitzinho com três livros + uma agenda e uma caneta, não sei o que, faz um kitzinho assim bonito, coloca em uma caixa bonita, tira umas fotos e bota lá que você está fazendo sorteio, que pra pessoa.

Participar do sorteio tem que comentar abaixo alguma coisa legal sobre você e marcar alguém, pô vai chover de comentários naquele post, você pode usar aqueles comentários positivos como prova social depois no stories, ou onde for, destaque, onde for, e aí você dá o prêmio lá pra pessoa, que vai te custar pouco, 100 reais você faz um kitzinho bem legal assim pra presentear alguém em um sorteio. Sempre que você for fazer um post, estou falando de autoridade ainda, tá? Você pede.

Pra pessoa fazer um comentário, o CTA, chamada pra ação é importante demais, principalmente se você gerar valor pra eles, se o seu conteúdo for de qualidade. Outro ponto importante, esse aqui é um dos mais importantes pra você trabalhar no Instagram, é você utilizar provas, provas daquilo que você fala, faz, entrega, vende, pede, é positivo, é bom, então como que seria provas? Bom, se você é um afiliado por exemplo, você pode provar, de novo, se você é um afiliado.

Com nicho de Marketing Digital, como é que você faz? Você prova os seus resultados, bota print de quanto você fatura, de clientes te elogiando, de coisa assim, se você é afiliado de outro produto, de outra coisa, coloca prints de pessoa elogiando o produto, elogiando você pelo seu atendimento, elogiando os resultados que tiveram do produto, encontra formas de você colocar prova ali, se você presta um serviço, faz uma tele entrega, o que for, peça pras pessoas fazer um comentário.

Positivo sobre você, então atenda bem as pessoas pra que isso aconteça, tire print, use isso como prova, coloque prova sempre, onde? No feed, nos stories diariamente tem que colocar provas e salvar as principais provas que você conseguir nos seus destaques, pra depois as pessoas chegarem novas ali conseguirem ver, porque você sabe que os stories fica só 24 horas depois some né? Mas você pode salvar nos destaques e ele fica pra sempre ali, então use essas provas.

Muito, isso é o ponto mais importante pra você vender no Instagram. Outro ponto importante é você fazer chamada pra ação forte, o ponto número cinco é bem importante, ele é mais voltado pra quem é afiliado, pra quem trabalha no meio digital, vende serviços digitais, alguma coisa assim, tá? Mas não é que pra outro assunto não dê, pra serviços, pra vender coisas, dá! Só que você tem que usar um pouquinho mais a criatividade, eu vou explicar agora que que é.

Isso aí, é você pegar as pessoas do seu Instagram e colocar elas em algum outro lugar mais próximo a você, tem um segundo ponto de contato, onde que pode ser isso? Uma lista de e-mail, só que aí você vai ter que contratar um serviço de e-mail, então não é a única opção, tá? Mas lista de e-mail é o que? Whatsapp você ter contato com essas pessoas no seu Whatsapp, Telegram também dá, tentar levar as pessoas do Instagram pra uma outra rede mais próxima de você, a gente pode ter dois.

Contatos, o que é muito melhor que um, como que você faz isso? Criando uma isca digital com uma chamada irresistível, vou explicar isso agora, como é que você faz? Que que é uma isca digital? Basicamente é um vídeo que você entrega algum valor bem legal pra pessoa, um e-book gratuito, alguma informação a mais, uma coisa que não tem de graça no seu Instagram por exemplo, alguma coisa mais legal, que a pessoa queira muito, e cria isso a partir de uma chamada muito irresistível, eu vou.

Fazer aqui na tela agora isso, e eu vou pedir pro nosso editor aqui me colocar bem rápido enquanto eu faço e aí eu explico quando tiver pronto, mas vai ficar aqui na tela gravando, tá? Vamos lá! Pronto, agora eu vou explicar bem rápido que né, nosso tempo aqui não é tão longo assim pra eu fazer explicando, eu vou fingir que meu Instagram é sobre emagrecer, eu vendo coisas de emagrecimento, e eu vim aqui no Youtube e eu pesquisei por canais de.

Emagrecer, eu encontrei um canal grande, e aí eu vim aqui e listei os vídeos do canal, eu coloquei os vídeos do canal pra ordenar por mais populares, e vi quais são os vídeos que tem mais visualização aqui nesse canal, e aí eu listei aqui o nome deles, um, dois, três, quatro, cinco, seis vídeos que eu listei aqui, que são os vídeos mais vistos aqui nesse canal, fechou? Aí depois eu criei uma chamada pra ação prometendo um e-book gratuito pra essa pessoa me chamar no Whatsapp,.

Colocando todas as promessas daqueles vídeos ali, então olha como eu fiz aqui: “Me chame no Whatsapp que eu vou te entregar de graça um e-book GRATUITO, onde eu mostro passo a passo (faltou ali uma palavrinha) onde eu mostro o passo a passo como desinchar barriga rápido, qual o jeito certo e que mais emagrece de fazer o jejum intermitente. O meu segredo queimar gorduras, os 5 alimentos inimigos do emagrecimento, os 4 alimentos que incham seu corpo, e a lista da secreta (mas bem.

Simples de encontrar) de 12 alimentos que fazem você emagrecer super rápido e sem passar fome, nem vontade de comer coisas que engordam, me chama no Whatsapp que eu te entrego de graça” que que é isso aqui? Isso aqui é uma chamada pra ação irresistível, qualquer pessoa quer emagrecer vai me chamar no Whatsapp pra pegar isso aqui de graça, “Tá bom, Alex! Você fez isso aí, muito legal! Olhou lá os vídeos do cara e copiou ali os vídeos que mais tiveram acesso, como é que.

Você vai entregar isso aqui? Você prometeu, tem que entregar” sim! Que que você faz agora? Você vai olhar esses vídeos aqui que foram da onde eu peguei os principais ali, depois você vai anotar os pontos principais daqueles vídeos, vai pesquisar mais vídeos daquele assunto, você vai vir aqui por exemplo ó: “Como desinchar a barriga” você vai olhar esse vídeo aqui, vai pegar os pontos importantes, vai vir aqui no próprio Youtube de novo ou no Google, tanto faz,.

Você que sabe! E vai pesquisar de novo “Como desinchar a barriga” e vai olhar outros vídeos que falam do mesmo assunto, e vai pegar pontos importantes também, e assim você vai criando um pequeno e-book com essas informações aí, você não vai pegar porque você olhou nesse canal quais que são os vídeos, vai copiar o conteúdo inteirinho aqui desse vídeo, não! Você vai fazer uma mistura de conteúdo, pra você criar um conteúdo único, isso você faz um e-bookzinho bem rápido, e aí.

Você promete pras pessoas e elas vão te chamar lá onde você pediu, e-mail, Whatsapp, Telegram, e aí você entrega de graça, nesse e-book você pode colocar links de afiliado que seja do seu produto, e você vai ter as pessoas em uma outra lista pra você poder impactar elas com as suas oferta. O ponto número seis é você ter os seus funis de vendas pronto, o que que é isso? Você tem que ter essa forma de fazer com que as pessoas conseguiam comprar alguma coisa de você, então se você vende.

Alguma coisa online, que a pessoa tem que clicar, ir pra uma página, ir pra um site, olhar lá e depois clicar no botão comprar, você tem que ter isso pronto, onde é que vai estar os seus links, se é fácil a pessoa achar, você tem seus links salvos pra você mandar se alguém te chamar no direct, lá na sua biografia tem esse link pra pessoa clicar e poder acessar, então deixe seus funis prontos, se você quer capturar o e-mail da pessoa, e depois mostrar a página de vendas de um.

Produto, peça isso aí, vê se tá certinho, funcionando, se você vai fazer isca digital que eu recomendei acima, teste os links, ponha links nela, deixa prontinho, o caminho de venda tem que estar pronto pro usuário, que ele consiga efetuar a compra se ele precisar. O próximo ponto é que então, quando você tiver com seu Instagram fazendo isso que eu te mostrei acima, você vai ter que adicionar as chamadas pra ação no seu Instagram, pra que as pessoas saibam que elas possam comprar.

De você né, como que você faz isso adicionar chamada pra ação? Onde que você pode colocar pras pessoas clicarem e então comprarem de você? Na biografia você pode colocar um link, nos seus stories se você tiver mais que 10 mil seguidores você pode colocar link nos seus stories, pedir pra pessoa arrastar pra cima; nos seus destaques se você salvar os stories que você colocou link pra arrastar pra cima, ele vai ficar nos destaques também salvo; você pode mandar link nos directs se.

Alguém te chamar perguntando alguma coisa; você pode nas suas postagens, não dá pra botar link tá? Pode fazer outra coisa, nas suas postagens pode escrever na descrição do seu post colocar uma chamada pra ação pra pessoa por exemplo, pegar esse e-book que eu te ensinei a fazer agora aqui em cima, pessoa te chama no Whatsapp pra pegar o seu e-book, isso na descrição do seu post; no primeiro comentário do seu post também você pode fazer isso, inclusive o primeiro comentário.

Que você mesmo faz do seu próprio post, você pode fixar, o seu comentário fica bem em cima, é bem normal, é bem legal isso, porque as pessoas que estão vendo um post, elas quase sempre vão olhar os comentários, então você deixa sua chamada pra ação salva naquele comentário ali, com isso você faz várias chamadas pra ação dentro do seu Instagram, mostrando que sim, você entrega valor, que as pessoas gostam dos seus produtos, igual eu te ensinei acima né?.

Entregar valor, conteúdo, provas, eu falei, que você também vende e que é fácil, as pessoas podem comprar quando elas precisarem de você, elas vão conseguir achar o seu produto. E o passo número oito é que você precisa ter muitos seguidores, você precisa ter isso antes, porque quanto mais seguidores você tiver, mais as pessoas vão ver suas publicações, chamada pra ação, coisas que você faz pra vender, então tem que conseguir seguidores, como que você faz pra conseguir.

Seguidores? Conteúdo de qualidade, interação com outros usuários, e fazer anúncios também, mas eu vou dizer pra você que o próximo vídeo que eu fizer aqui no canal, vai ser um vídeo sobre como ganhar seguidores no Instagram, um vídeo novo, já tem alguns vídeos aqui no canal sobre ganhar seguidores, eles estão válidos até hoje, o que eu ensinei nos outros vídeos são válidos sim, então você pode assistir esses outros vídeos, mas no próximo vídeo eu vou ensinar como ganhar.

Seguidores também, então é bem importante você ter essa parte, e diariamente trabalhar em adquirir novos seguidores, porque quanto mais pessoas vão ver suas publicações, vão interagir com você, mais você vai vender, é fato. Lembra que eu falei que tinha uma manhazinha extra que eu ia falar pra você? Bom, essa manha extra é uma coisa muito simples, mas que as pessoas esquecem, que é você simplesmente repetir o que eu falei do ponto 2 até o ponto 8, lembra que que é? Ponto.

Dois, era ter produto de qualidade; o ponto três, gerar autoridade; o ponto quatro colocar provas; o ponto cinco, fazer chamada pra ação forte irresistível; o ponto seis, deixar os seus funis de venda prontos; o ponto sete, adicionar chamadas pra ação; e o ponto oito, trabalhar pra ganhar seguidores; isso você vai repetir sempre, do ponto dois ao ponto oito, é consistente, é sempre, por quê? Porque você repetir isso sempre, você sempre vai estar crescendo no seu Instagram,.

Vai estar colocando provas, criando conteúdo, interagindo com as pessoas, colocando chamada pra ação das coisas que você vende, levando pessoas pro seu funil de vendas, você vai fazer isso aí sempre, então esse ponto dois ao ponto oito, você tem que repetir ele sempre, não é criar o seu Instagram, deixar ali como se ele fosse uma placa que você colou em algum lugar, não! Ele é um organismo vivo aquilo ali, é uma coisa que tem que estar sempre mexendo, e esse.

Ponto dois ao ponto oito, você tem que aplicar sempre. Se você seguir esses passos é certeza, é batata que você vai ter um Instagram que vai vender, que vai te dar dinheiro, não importa se você vende um serviço, um produto, ou se você é um afiliado. Tomara que você tenha gostado aqui desse vídeo, aqui embaixo por favor deixa o seu gostei, se você gostou, se inscreve no canal, e também coloca aqui um comentário, se você usa o Instagram pra alguma coisa,.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Veja Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DljSe6utHSQ

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem