DINHEIRO COM WHATSAPP Aula Completa Passo a Passo, Fácil, Simples e Rápido

DINHEIRO COM WHATSAPP Aula Completa Passo a Passo, Fácil, Simples e Rápido Como ganhar dinheiro usando o WhatsApp. Aula completa hoje, vou te entregar aqui na tela do meu computador todo o passo a passo que você precisa pra ganhar dinheiro usando o WhatsApp. Sabia que no Brasil o WhatsApp ele fica em terceiro lugar como rede social e sistema de comunicação mais usado?.

DINHEIRO COM WHATSAPP Aula Completa Passo a Passo, Fácil, Simples e Rápido

Isso significa que tem muita gente ali, o que significa que tem muitos negócios ali. E se você quer ganhar dinheiro na internet, ser um afiliado, produtor, qualquer tipo de negócio, quer criar um negócio novo ou já tem um negócio e quer aumentar seu faturamento? Se você não usa o WhatsApp você tá perdendo dinheiro. Oi, tudo bem?.

Eu sou o Alex Vargas, especialista em Marketing Digital, e se você se interessou pelo assunto aqui do vídeo, já se inscreve aqui no canal pra ser notificado de novos vídeos aqui sobre Marketing Digital e empreendedorismo digital, e também clica no botão gostei pra eu saber que você tá aqui, que você tá assistindo aqui esse vídeo. Bom, se você não me conhece vou deixar aqui em baixo do vídeos alguns links sobre as.

Minhas outras redes sociais, sites, contato comigo, é só você acessar ali. Eu vou te mostrar então aqui na tela do computador toda estratégia de WhatsApp que eu preparei pra entregar pra você. Primeiro ponto então sobre WhatsApp, WhatsApp ele é uma ferramenta de conversão, ele é uma zona de conversão, lembra que no vídeo anterior, não anterior a esse, no anterior.

A esse foi uma live que nós fizemos, foi um ao vivo aqui no Youtube, mas no anterior a esse live, eu fiz uma aula aqui sobre usar o Instagram, e eu falei que no Instagram você atrai pessoas, e a partir dele você leva pra uma zona de conversão que pode ser o seu site, pode ser sua lista de e-mail, pode ser alguma estratégia, o Whatsapp é uma dessas zonas de conversão, que é onde você vai efetivamente fazer a venda, então pelo.

O Instagram ou uma outra zona de atração que eu vou falar daqui a pouquinho, você atrai o público, e aqui no Whatsapp você usa pra converter então, tá certo? Então aqui você não consegue público novo, você só relaciona com aquele que você atrai com uma outra ferramenta. Porém, se você é meu aluno do Fórmula Negócio Online, você sabe que é o nosso.

Treinamento principal hoje, lá nas aulas novas que eu estou colocando de WhatsApp, eu vou mostrar uma forma de você atrair pessoas com o WhatsApp também, então não só você relacionar, mas atrair público, usar WhatsApp como ferramenta de tráfego, mas aqui nesse vídeo não, é mais pra gente falar sobre a forma de conversão dentro do WhatsApp. Segundo ponto que eu quero falar pra você é que o Whatsapp você pode decidir se você.

Vai usar o seu número pessoal ou você vai trocar de número, bem rápido, qual que é problema de usar o seu ou trocar de número? O grande problema resumindo bem é o bloqueio de número, porque o Whatsapp ele tem esse probleminha, ele é muito bom, ele é sensacional, só que depende o que você fizer na plataforma, ele pode bloquear o seu número, e isso acontece, nós aqui por exemplo tivemos alguns números.

Bloqueados aí por conta de utilização em massa, ou seja, usar muito, como a gente tem muito contato diário, acaba que os números do Whatsapp que a gente usa é muita mensagem, é muito volume assim, mais de 1000 mensagens por dia tranquilamente, então o Whatsapp acabou que a gente já perdeu alguns números aqui, então se você tem problema de você perder o seu número pessoal, se for muito ruim pra você, é melhor você ter um número.

Então só pra usar o Whatsapp no seu negócio né, pra você ficar tranquilo quanto a isso, se você perder paciência utiliza outro, a intenção é que você não perca tá? O seu número, mas a gente sempre previne antes que aconteça. Um outro ponto importante aqui também é que o Whatsapp ele tem duas versões, ele tem a versão normal que a que todo mundo usa, e tem a versão business que é a versão.

Pra negócios, você não precisa ter a versão pra negócios e tudo mais, é a mesma coisa utilizar as duas, pode ser o seu normal que você usa aí, como pode ser a versão pra negócios também, não tem problema, a diferença é que a versão pra negócios que o Whatsapp Business, ele tem ais recursos, ele tem por exemplo mensagens de boa vindas, mensagem de ausência, tem textos automáticos que você digita por exemplo uma abreviação.

E ele coloca um texto completo pra você ali, você organizar contatos por etiqueta, tem algumas coisas a mais que o Whatsapp normal não tem, só que o problema e até agora a gente não conseguiu explicar o por quê disso, mas quando você usa o Whatsapp Business que seria a versão indica pra negócios, o número tende a bloquear mais fácil, por alguma razão a gente já fez, a gente usa aqui inclusive atualmente a gente tá usando.

O Whatsapp na versão normal, a gente não tá usando na versão Business aqui na empresa, - FNO

Porque a versão Business por alguma razão bloqueia mais rápido, não sei porque, teria que ser ao contrário né, mas é, de novo, você não precisa usar a versão Business, como não é obrigado a usar a versão pessoal você que escolhe, pessoal fala “Ah, tem que ser Business” não, não tem nada disso, você pode usar qualquer uma das duas que.

Não vai ter problema, como eu disse a Business tem mais recursos, e a versão normal tem recursos normais como você sabe aí, mas assim, questão de grupo, de listas, de conversar com as pessoas, de status que é o principal que você vai usar tem nas duas, tá bom? Lembrando que, se você for aí na sua loja de aplicativos que você faz download dos aplicativos no seu smartphone, seja Android quanto IOS, você consegue baixar o Whatsapp.

Normal e o Whatsapp Business, só você colocar o Whatsapp lá que vai aparecer, o Whatsapp normal é aquele verdinho que você sabe, e o Business é um cinza mais escuro assim, então você vai conseguir baixar lá, no mesmo celular você pode ter os dois Whatsapp, tanto o normal quanto o Business, se você tiver um celular com dois chips tranquilo, instala um em um número e o outro em outro número, se você tem um celular com um chip.

Só, você vai ter o seu chip normal, você pode comprar um outro chip, tira o seu, põe o chip novo, você baixa o Whatsapp Business, cadastra nesse chip novo, e depois que tiver tudo pronto você tira esse chip novo, põe o seu normal, você passa a usar o seu chip normal com seu Whatsapp normal, e o Whatsapp Business fica conectado com seu outro número daí, tá bom?.

Bem tranquilo de trabalhar, mas assim, eu não quero entrar muito em complexidade nessa parte de configuração, basicamente é pode usar o seu número, show de bola, ou você pode comprar o outro chip, usar outro número, tranquilo! E quanto ao Whatsapp Business e o Whatsapp normal também não é necessário você trocar agora se você não quiser, ou se quiser pode trocar, isso não vai influenciar em nada.

Na estratégia, o que manda é a estratégia, e não a ferramenta, fechou? Bom, isso é apenas uma explicação inicial. Agora, o próximo ponto, como é que funciona, e o que eu vou recomendar pra você aqui é um pouco diferente do que a maioria manda, e por que isso? Por experiência própria, tá?.

O que acontece? O que a maioria manda você fazer quando vai utilizar o Whatsapp? Que você crie um link para o seu número, então se for no Google, você pode colocar aí, “Criar link Whatsapp” então o que vai acontecer? Vai abrir vários sites ali, tem essa ferramentazinha de graça, você põe lá o seu número, você.

Pode até mandar uma mensagem pré pronta se você quiser, ele vai gerar um link pra você tipo App.Whatsapp, imagina um link bem grande que você pode utilizar esse link pela internet, e as pessoas podem clicar nesse link e falar como você no Whatsapp automaticamente, isso seria muito bom teoricamente, mas na prática não é tão bom assim, vou explicar porque..

Primeiro motivo, computador x celular, quando a pessoa tá no celular e por exemplo você colocou esse link do Whatsapp pra pessoa falar com você direto lá no Instagram, e a pessoa tá no celular e ela clica pra falar com você, show de bola! Vai dar certo, vai cair direto no seu número lá, vai abrir direto o Whatsapp e ela vai falar com você direto, não vai precisar cadastrar o seu número nada, vai ser super.

Fácil e super automático, muito bom!

Porém, se a pessoa tiver no computador então, no Youtube, no blog ou no próprio Instagram também que as pessoas usam o Instagram no computador, e ela clicar lá pra acessar, não vai abrir o Whatsapp direto, vai acontecer o que? Quando abrir o Whatsapp, quando ela clicar no link vai falar assim: “Olha, pra você.

Conseguir usar o Whatsapp (Isso no computador, tá?) você tem que colocar o Whatsapp Web ou ter que baixar o software de Whatsapp pra computador, e o grande público, a grande massa de pessoas que é onde a gente quer chegar com muitas pessoas, não sabem disso. Não sabe que tem que instalar o Whatsapp no computador e nem sabe que dá pra fazer,.

Então tem uma quebra aí, vai funcionar muito quando as pessoas estiverem no celular, aí elas vão conseguir clicar e falar com você direto, já quando tiver no computador, não vai dar, ou até conectar o Whatsapp Web eu vou ter que baixar um programa, o que dá uma barreira aí que a maioria não sabe fazer, esse é um dos problemas que eu já não gosto de utilizar o link do Whatsapp..

Um segundo é que quando você usa o link do Whatsapp, a pessoa pra falar com você ela não precisa cadastrar o seu número na agenda dela, faz com que o Whatsapp ele entenda que ele é bloqueie seu número mais fácil, porque quando a pessoa tem seu número na agenda dela e ela te chama pra falar, você automaticamente se mostrou que o interessado é ela, então você não é um spamer, você não tá falando com ela de maneira forçada,.

É ela que tá te chamando, por isso que na minha estratégia eu recomendo sempre que os alunos divulguem o número deles, então assim não é pra colocar o link, divulgar o número, pega o seu número e divulga no Instagram, divulga no Youtube, divulga onde você fosse divulgar o link, divulga o seu número, e fala pra pessoa te chamar, pra isso acontecer, vai acontecer o que?.

Eu vi uma coisinha ali e olhei, a pessoa tem que fazer o que? Ela tem que pegar o seu número e tem que colocar na agenda dela, tem que pegar lá o seu 51 e blábláblá e colocar na agenda dela e aí ela vai te chamar, com isso você automaticamente mostrou pro sistema do Whatsapp que você não é um spamer, que você tá tranquilo e a pessoa que tá te chamando, bom, claro que isso pra pessoa que vai te.

Chamar tem uma barreira também que ela tem que pegar o seu número, colocar lá e tal, mas se ela tiver interessada e você aplicar o que eu vou te mostrar e tornar ela interessada em te chamar, vai dar certo sim. Agora, claro que você pode testar também, utilizar o número também dá certo, não é que não dá, mas eu acho a longo prazo você divulgar o seu número é mais produtivo,.

Tá certo? Bom, próximo passo lista de relacionamento, eu falei no ponto número um que Whatsapp não é uma ferramenta de atração, eu até falei no comecinho do vídeo “Ah, o Whatsapp tá em terceiro lugar como rede social e tal” bom, o Whatsapp ele é uma ferramenta de comunicação, a gente sabe, poderia ser considerado o Whatsapp hoje uma ferramenta de mensagem como era os.

SMS há um tempo atrás né, basicamente ele é isso se a gente for resumir ele bem, porém o Whatsapp ele quer entrar na categoria de rede social também, tanto que ele inclui os status né, tem grupos, tem lista de transmissão, você consegue falar com grupo de pessoas ao mesmo tempo e tudo mais, ele quer entrar nessa questão de rede social também, então ele quase que é dessa categoria, só que o Whatsapp ele é bem mais inclinado pra você.

Se relacionar com o público que você já atraiu a partir de uma outra fonte, lembra que eu falei aqui no vídeo passado eu expliquei sobre Instagram, é legal que você assista até esse vídeo, bom, o Whatsapp ele é inclinado pra que? Pra que você atraia as pessoas com uma outra ferramenta, como Youtube, Instagram, o que for, e você se relaciona e vende dentro do Whatsapp daí, aqui se você colocar eu coloquei.

Ah, você pode atrair as pessoas através do Instagram, com Youtube, com blogs, com anúncios, e trazer as pessoas pra dentro do seu Whatsapp, e ali você vai converter a venda, basicamente é isso que a gente vai utilizar aqui, então claro como eu disse também antes, o Whatsapp você tem uma forma que você consegue sim atrair pessoas, mas basicamente é pra você se relacionar mesmo, tá?.

pulamos pro próximo ponto né, como conversar e vender dentro do Whatsapp? Quase sempre a primeira conversa que você tem com um possível cliente, ele não leva a nada, porém o que mais tem funcionado, e nós temos percebido aqui por utilização diária do Whatsapp, é que o ideal é você mandar um áudio pessoal, calma que eu vou explicar isso, veja bem, que que quer dizer, “ah primeira conversa não leva a nada?”.

Quer dizer que quando a pessoa vê alguma promoção sua por aí, um anúncio, alguma chamada, e ela te chama no Whatsapp e vai conversar com você, poderia dizer que 95% das vezes você conversa com a pessoa naquele primeiro dia ali, não vai levar a nada, você não vai conseguir vender, não vai rolar, não vai rolar a venda ali, na grande maioria das vezes, a venda ela vai acontecer depois, porém esse primeiro contato ele é bem dividido.

Sim, porque tem aquele lance de primeira impressão, confiança, autoridade que você passa, relacionamento que você cria, conexão que você gera, então tudo isso tem nesse primeiro contato, por isso que nesse primeiro contato ele tem que ser bem legal, tem que ser bem feito, pra que a venda mesmo que não aconteça ali, ela venha a acontecer bem mais efetiva nos próximos passos que nós já vamos falar aqui, por isso que mandar um áudio seria.

O ideal no primeiro contato, sabe? Seria o melhor a se fazer, principalmente se você tá no começo, veja, no nosso caso aqui hoje, a gente recebe umas mil pessoas por dia nos chamando no Whatsapp por exemplo né, é meio que difícil pra mim mandar um áudio pra todo mundo, e assim, eu estou falando aqui de mandar áudio, não é um áudio que você vai gravar um áudio e vai encaminhar.

Pras pessoas, não, você vai gravar, tipo: “Oi João, tudo bem? Aqui é o Alex. Olha, eu queria falar com você...” assim, falar o nome da pessoa e tudo mais, então pra mim hoje é complicado eu fazer isso, mas é que eu já tenho mil contatos por dia que já me chamam aqui no Whatsapp, então esses mil contatos eu já consigo vender muito.

Bem, porque é muita gente, mesmo sem fazer esse processo de mandar um áudio, você que tá começando agora que vai ter aí 10, 50, 100 pessoas que vão te chamar por dia em um ótimo caso, 100 pessoas por dia é muito legal né, você pode mandar um áudio pra cada um sim, isso é bem possível de fazer, é só você focar no seu trabalho e fazer, então como é que seria esse áudio?.

Esse áudio seria um áudio onde você vai ter que transmitir uma simpatia, uma confiança, uma autoridade, um sentimento que você tá ali pra ajudar, não é mentira, não é se fazer de bonzinho, mas é mandar um áudio colocando aquele sentimento que você deveria ter na hora de você trabalhar com o Whatsapp que é uma comunicação fluída, bem legal e bem atenciosa, alguma coisa como por exemplo: “Oi, tudo bem João?.

Então meu nome é Alex Vargas, e eu sou especialista em Marketing Digital, eu vi que você me chamou aqui, porque você deve ter visto meu número né, em algum anúncio (ou depende de onde você divulgou daí, claro) e olha, eu estou aqui pra te ajudar, você pode me falar o que você precisa aqui com todo prazer eu vou te ajudar, tá bom?” assim, nada demais, a mesma coisa que você estivesse vendo uma pessoa na sua casa que.

A pessoa estivesse batendo na sua porta falando: “Me ajuda” digamos que você seja do nicho de Marketing Digital e queira vender o Fórmula Negócio Online por exemplo, a pessoa bateu na sua porta e fala: “Oi, me fala um pouco sobre Marketing Digital” a mesma coisa que você falaria pra essa pessoa, não muda nada, não existe uma cópia altamente secreta pra falar no Whatsapp, não, a mesma coisa se alguém chegasse na sua porta batesse aí.

E fosse falar com você, mesma coisa, você vai responder pra ela. Bom, esse seria o primeiro contato, todos os contatos tem que ser em áudio? Não precisa ser, isso vai depender um pouco de você, se você se acha mais produtivo assim ou não, pode ser daí em texto que você já deixou pronto, apenas o primeiro contato seria ideal que fosse uma coisa mais pessoal assim, mais né coloca ali, já as.

Próximas conversas podem ser em áudio, pode ser em vídeo, pode ser no que você achar melhor, bom, o que acontece? Na conversa você vai primeiro tirar as dúvidas que aquele usuário tiver, porque ele pode ter dúvidas e ele vai te perguntar, porque você tira dúvidas da forma que for mais natural possível, se ele tiver um dúvida sobre um assunto em específico, seria legal.

Você responder essa dúvida em áudio pra passar mais confiança pra ele né, mas assim, o grande lance é que na conversa, o que você precisa focar é, em quebrar a objeção e colocar gatilhos mentais, alguns exemplos aí sobre quebra de objeção e gatilhos mental, só lembrar pra quem é aluno também, eu recomendo que nessa parte de você se comunicar com a audiência, quem é meu aluno do Fórmula Negócio Online né, nessa parte de se comunicar.

Com a audiência é muito importante que você assista o nosso bônus de Copy Expert que tem lá no Fórmula Negócio Online, onde eu ensino Copywriting, lá eu falo muito sobre gatilhos mentais, sobre quebra de objeções, sobre modelos de comunicação, seria legal você assistir, então assim, primeira coisa, quebra de objeção, algumas objeções assim bem clássicas que o pessoal tem bastante quando vai falar com você no Whatsapp, por.

Exemplo, “Não tenho dinheiro” a pessoa fala que não tem dinheiro pra comprar qualquer coisa que você queira oferecer pra ela, aí você pode falar pra ela, uma forma de quebrar essa objeção é que usar aquela estratégia de dividir por dia, eu uso isso, então por exemplo, eu falo assim: “Olha, pra você ter acesso a esse negócio aqui todo que vai te fazer essas mil coisas” aí você fala em benefícios, claro, aí você fala assim:.

“1 real por dia, po o que é 1 real por dia? 1 real por dia não é nem um preço de um pão praticamente, pãozinho...” então você pode usar essa estratégia. Uma outra que digamos aí que a pessoa fala que também tem falta de dinheiro, você pode usar um outro argumento que pra você também não foi fácil, que você também não conseguiu.

E tal, que você teve que parcelar em tantas vezes, mas que você correu atrás e hoje você agradece por isso. Uma outra coisa que a pessoa pode falar também de bloqueio na hora da compra é questão de tempo, a pessoa dizer que ela não tem tempo de ver aquele produto, você diz: “Olha, tempo é a prioridade né, você pode tá aí no ônibus você pode consumir esse produto,.

O que hoje com uso de produtos digitais é verdade né? Você pode estar na fila de um banco e estudando, então é bem tranquilo também, você não vai estar mentindo. Uma outra coisa que as pessoas reclamam bastante é que elas não vão conseguir fazer aquele produto, não vão conseguir aplicar, estudar, colocar em prática e tal, e aí você entra.

Com argumento de que não, qualquer um consegue e que é passo a passo. Lógico que eu falei aqui três objeções que foi a objeção de dinheiro, de tempo e de conseguir, isso são as três mais comuns que você encontrar, ou seja, o que é uma objeção? É um obstáculo pra pessoa não comprar aquilo que você ofereceu, isso é o mais comum,.

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Veja Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fow1zAuzCaA

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem