AFILIADO DO ZERO, SEM SITE, SEM LISTA, SEM ESTRUTURA, SEM NADA, RÁPIDO E FÁCIL

AFILIADO DO ZERO, SEM SITE, SEM LISTA, SEM ESTRUTURA, SEM NADA, RÁPIDO E FÁCIL pessoal, tudo bem? Alex Vargas aqui. Hoje, afiliado do zero, sem site, sem lista, sem estrutura, sem nada. Essa estratégia que eu vou te mostrar hoje eu tenho acompanhado ela de perto com alguns alunos estão aplicando ela do jeito certo, do jeito que a gente ensina aqui, e eles estão.

AFILIADO DO ZERO, SEM SITE, SEM LISTA, SEM ESTRUTURA, SEM NADA, RÁPIDO E FÁCIL

Tendo ótimos resultados, praticamente é inevitável eles aplicarem essa estratégia e não estarem tendo resultados. Eu estou falando hoje de anúncios no Facebook Ads, calma, fica tranquilo, é bem tranquilo de fazer, não é com muito investimento não, é pouquinho dinheiro você consegue fazer, e fica um resultado muito expressivo..

É uma estratégia específica que eu vou te mostrar hoje pra você fazer, vou mostrar até um roteirinho de anúncio, tudo que você precisa pra usar ela, fechou? No vídeo passado eu estou falando com você sobre Youtube, né? Explique sobre Youtube, sobre como é que você ganha seguidores, ganha inscritos, e eu acredito muito nessa sequência de você assistir aqui os meus vídeos, porque você.

Aprende o Marketing Digital como um todo né, então é interessante eu falar em um vídeo de Youtube, no outro de Facebook, assim você tem uma preparação completa aí pro Marketing Digital, então não esquece de sempre assistir aí nossos vídeos pra você realmente se preparar pra esse mercado que é tão sensacional, tão incrível, porém tão amplo né, e também tão evolutivo, então tem que ficar sempre ligado..

Ok, estamos falando de afiliados então hoje, mas essa técnica pode ser usada pra qualquer outro tipo de venda, porém quando a gente fala de afiliado uma coisa que você tem que entender, é que relativamente fácil desde que você saiba é claro, e não entenda meu fácil aqui como algo, não entenda como um termo pejorativo tá? Mas assim, é relativamente fácil você vender como afiliado usando o Facebook Ads, desde.

Que você saiba como fazer, você pode simplesmente fazer um anúncio bem tranquilo lá, e apontar direto pra página de vendas, com alguma otimização, alguma configuração ali, algum teste, um afiliado assim iniciante ele consegue fazer uma, ele consegue dobrar o investimento, por exemplo: Se ele investiu durante um mês todo 500 reais, ele consegue faturar aí 1000 reais, com essa simplicidade, não é essa que eu vou te mostrar hoje, tá?.

Com essa simplicidade você criou um anúncio lá bem feito, segmentou um público, fez uns testes ali, anúncio de conversão, píxel otimizou, ele já consegue dobrar o investimento dele assim bem tranquilo, não tem nenhuma dificuldade quanto a isso. Pra fazer essa estratégia como eu disse, um dos pontos interessantes é você saber escolher um bom produto né, e se você lembra, como eu falei tem que assistir os vídeos.

Aqui do canal, teve um vídeo que eu gravei alguns dias atrás que foi “Marketing Digital Hotmart Como Começar do Zero” nesse vídeo aí eu fiz uma analogia de como que você escolhe um bom produto, então é interessante você assistir esse vídeo também, fechou? Eu já estou aqui com uma conta de anúncios aqui aberta, e eu não vou falar hoje de como criar a conta, esse tipo de coisa, porque eu vou deixar aqui embaixo alguns vídeos.

Relacionados que eu já gravei sobre Facebook Ads, e aí você pode olhar como se faz essa parte inicial, hoje eu vou partir mais lá pra parte da estratégia e do anúncio em si, fechou? Então eu estou em uma conta aqui, essa aqui é uma conta que nós estamos usando atualmente, deixei ela salva até aberta, deixei ela aberta aqui, é uma conta que a gente já tá usando,.

Eu vou simular a criação do anúncio dessa estratégia aqui que eu vou te mostrar, fica ligado no vídeo porque eu vou te mostrar até um roteiro de como que você faz ali, o que que você fala no anúncio, texto e tudo mais, então fica aí, fechou? Vamos lá, eu vou, bom, normalmente vamos clicar em criar, primeira consideração que eu vou te falar aqui é sobre qual que é o objetivo da sua campanha, pra essa estratégia.

A gente tem dois objetivos que você pode utilizar: O primeiro objetivo é o objetivo de tráfego, o que que é? É apenas fazer com que o Facebook leve pessoas pra onde você quiser, pro seu link que nós vamos configurar ali na campanha, esse objetivo é um objetivo razoável, funciona, só que você não tem como fazer o Facebook otimizar, encontrar um público bem qualificado, mas.

Dá. O outro objetivo é a conversão, a conversão sim você consegue otimizar bem a campanha, é o mais indicado, porém ele é um pouquinho mais difícil, principalmente se você vai investir pouquinho dinheiro, digamos que você invista 5 reais por dia, utilizar o objetivo de conversão vai ser difícil porque o seu pixel, e assim, isso aqui são termos do Facebook.

Não dá muita bola pra isso não, você tem que entender o processo, ele vai demorar muito - FNO

Pra otimizar, então assim, tem que cuidar um pouco isso daí, as duas funcionam, trafego e conversão, conversão é melhor, mas se você investir muito pouquinho vai ser difícil, até porque com essa estratégia em um dos vieses dela que agora eu vou te falar qual que é, vai ser bem difícil medir a conversão porque você vai usar um pouco do Whatsapp,.

E não tem como você medir a conversão pelo Whatsapp, você teria que medir lá quando a pessoa concluísse a compra né, mas talvez com essa estratégia a pessoa que clicou no seu anúncio ela vai acabar comprando depois de três, dois, quatro, sete dias, aí não vai contabilizar aqui no Facebook, então assim, às vezes utilizar a conversão que é a melhor, talvez não seja tão indicado tá?.

Calma, eu sei que talvez eu enrolei aqui nessa explicação, mas ó, se você for investir muito pouquinho dinheiro, use tráfego, usa a consideração tráfego; se você for investir um pouco mais de grana usa conversão, porque aí vai dar tempo do Facebook otimizar, fechou? Eu vou pegar tráfego aqui, pra nós fazer mais rápido aqui, fechou? Então eu vou escolher tráfego, eu posso colocar o nome da campanha, eu vou botar só.

Na frente aqui “Teste” eu não vou explicar sobre nome de campanha agora, vamos deixar assim, aqui essa parte aqui por enquanto a gente tá usando desativada ela em alguns anúncios, tá? Isso aqui é o tal do CBO e tal, também não vou entrar tanto em detalhes nisso agora, mas vamos deixar desativado por enquanto, você vai configurar o quanto você quer investir.

Em cada conjunto de anúncio, e não no valor da campanha inteira, pode ser que em uma próxima aula eu explique isso aqui melhor, se você é meu aluno lá no Fórmula você sabe isso aqui bem, tá? Vamos continuar aqui, e agora vem a parte do conjunto de anúncios, o conjunto de anúncios serve pra gente direcionar o público do nosso anúncio, o que eu quero falar pra você hoje.

Porque isso é bem importante, e também umas configurações de posicionamento e tudo mais. Bom, primeira coisa eu quero falar sobre o público, público é um dos pontos críticos dos anúncios aqui do Facebook, você tem que escolher um bom público senão seu anúncio não vai funcionar, não vai adiantar ter um bom produto, nem ter um bom anúncio, se ele entregar pro público errado, qual que são os públicos que você tem que tentar.

Fazer seu anúncio para? Olha o que eu recomendo é você começar com o anúncio pra público de Lookalike, o que que é o Lookalike? De repente você é um afiliado, você pede para o produtor daquele produto que você é afiliado, uma lista de já compradores, ele vai te dar uma lista ali com 200, 300,.

500 e-mails mais ou menos de pessoas que já compraram o produto dele, você pega essa lista de e-mail, você vai aqui no Facebook, e você sobe aqui no Gerenciador de Anúncios, você sobe essa lista de e-mail aqui pro gerenciador, e fala assim: “Gerenciador, legal! Eu te mandei aqui esses 500 e-mails, analisa eles, e agora me dá aí mais um, dois, três até dez milhões de pessoas parecidas com essas 500 aqui, que tem os mesmos interesses.

Que essas 500 aqui” então se essas 500 pessoas são compradores, você não vai anunciar pra eles, você vai anunciar pra esse público semelhante que o Facebook vai te dar, pode ser um, dois três, quatro até dez milhões, fechou? Tá bom, o Lookalike então é um dos melhores públicos pra você fazer isso. Esse Lookalike ele pode ser de e-mail que na maioria das vezes vai ser, você vai pedir.

Lá pro dono do produto os e-mails dos compradores, mas também caso você já esteja usando essa

Estratégia de Whatsapp que eu vou te mostrar hoje aqui, você também pode pegar os números do Whatsapp que você tem e subir pra cá, ao invés de e-mail os números do Whatsapp, e também fazer os números semelhante desses números do Whatsapp que também vai funcionar. Uma outra forma de você fazer um público Lookalike que também funciona, é se você.

Já produz conteúdo, por exemplo: digamos que você conteúdo no seu Instagram sobre Marketing Digital, e você vai anunciar aqui alguma coisa de Marketing Digital, então você pode dizer pro Facebook: “Facebook, cria pra mim pessoas parecidas com esse público que interage comigo lá no Instagram” também vai funcionar bem pra você, tá bom? Se você por acaso, de novo, outro exemplo, tiver um perfil grande no Instagram com bastante.

Público lá e tal, pode dizer pro Facebook assim: “Facebook, anuncia pra essas pessoas que interagem comigo lá no Instagram, não semelhantes, mas pra aqueles que interagem comigo lá” é um público bem quente né? Então assim, é você usar o Lookalike de e-mail, de telefone, ou da sua produção de conteúdo caso você faça, tá bom?.

Isso é um público assim que eu considero demais você fazer. Um segundo público que você pode fazer aí sim é um público de interesse, pra você fazer um público de interesse pra um público de interesse bem feito, uma das coisas é ter uma noção de qual que é o público que você vai entregar o anúncio e depois teste, não tem jeito!.

Como é que você tem uma noção do público que você tem que entregar o anúncio, falando com o produtor também, ele vai te dizer: “Olha, a maioria que compra de mim são homens, acima de 30 anos que tem alguns interesses relacionados a blábláblá” vai te dar, os produtores eles fazem isso, senão tiver você vai ter que ver, então se você tiver divulgando um produto de confeitaria, Como Ganhar Dinheiro com Brigadeiros Gourmet sei.

Lá, alguma coisa assim, é isso que você vai divulgar, pô você vai vim aqui nos interesses e vai colocar assim: Mulheres acima dos 35 anos que tem interesse em confeitaria né, esse tipo de coisa, confeitaria, bolos, negócios, pra esse público que vai entregar o seu anúncio porque ele tem um pouco a ver com o anúncio que você quer entregar, você pode ir até um pouco além na sua criatividade, você pode escolher ali, aqui no público pessoas.

Que tem interesse em Ana Maria Braga por exemplo, que é uma apresentadora que tem um programa, que tem culinária junto lá, então a maioria do público são mulheres isso é fato a gente sabe, e aí esse público que você entregar pessoas que curtem Ana Maria Braga, vão ser um público de repente que vai comprar o sue produto. O grande lance é anúncio por segmentação que é isso que eu estou falando pra você.

Aqui por último, é muito bom também, só que vai dar um pouquinho mais de trabalho pra né descobrir um bom público, você vai ter que fazer alguns testes, já o de Lookalike que eu falei antes é mais fácil de você já acertar de primeira, fechou? Eu não vou pensar nessa configuração agora porque assim, quando você for usar um público de Lookalike é aqui, Público Personalizados pra escolher o público que você já tem.

Ali, pra fazer segmentação é daqui daí localização, idade, gênero, interesses e tudo mais, por aqui que você faz, fechou? O segundo ponto importante é o posicionamento, pra essa estratégia de hoje existe alguns posicionamentos que são melhores que outros, e principalmente para celular, a gente vai fazer anúncio que vai falar com a pessoa no Whatsapp, então o celular é melhor indicado.

Pra isso, porque no computador é mais difícil, tem pessoas que nem sabem usar o Whatsapp no computador, então a gente vai vim aqui em posicionamentos manuais e nós vamos mudar alguma coisa, como por exemplo aqui: Dispositivos, a gente vai editar isso aqui, e vai por assim, e vai desmarcar aqui o Desktop e vai deixar só o Celular como o dispositivo, depois aqui nesses locais onde vai ser exibido, acho que você deveria ir direto no pescoço ali, direto.

Onde vai dar mias resultados, nós vamos tirar aqui esse Audence Network, vamos tirar aqui o Messenger e vamos deixar o Facebook e o Instagram, e aqui você vai fazer um seguinte ó: Feed de Notícias do Facebook vai deixar, Feed do Instagram vai deixar, isso aqui Marketplace eu recomendo tirar a princípio, Feed de vídeo do Facebook é legal, dá pra deixar ele funciona bem, o Explorar do Instagram também dá pra deixar, os stories eu recomendo que você.

Deixe os stories dos dois também, mas o grande público tá aqui no Instagram, só que é pelo tamanho do anúncio, a configuração do anúncio o ideal é você fazer um anúncio separado pra stories, porque o tamanho de uma imagem aqui pra você usar nos feeds é uma imagem meio que quase quadrada, pode ser até mais um pouquinho espichada, mas ela é quase quadrada, já nos stories não, é uma imagem bem mais cumprida né, então eu.

Recomendo você fazer anúncios separados, esse aqui só pro feed, e no próximo você faz só pros stories daí, então vamos tirar aqui os stories, pronto, vamos tirar aqui esse In stream também, tirar o pesquisar também, e o Messenger também, tirar tudo isso aqui, parceiros, aplicativos, isso, vamos deixar nesse caso aqui só os feeds por enquanto, fechou?.

Tá bom! Aí depois que que a gente vai fazer? Depois aqui essa opção Mostrar Mais, vai te dizer assim: se você quer editar isso aqui, então vamos lá, todos os dispositivos móveis, ok, isso aqui é tranquilo, agora o que você tem que editar é isso aqui, “Somente quando conectada uma rede Wi-Fi” por quê?.

Quando a pessoa tá no 3G ou no 4G no celular dela, primeiro que a internet não é boa, e a segundo que ela vai estar em um momento não de compra, um momento de não parar pra falar com você sobre um assunto pra comprar um produto, ela vai estar no Uber, no ônibus, no trem, na rua caminhando, no escritório, algum lugar que ela não tenha Wi-Fi conectado, ela tá no 3G, no 4G dela, quando a pessoa tá no Wi-fi é mais provável que ela esteja.

Em casa, no trabalho, em algum lugar mais relaxado, mais parado, então ali ela tá em um momento mais de compra, então a gente vai deixar “Somente quando conectado a uma rede Wi-fi” fechou? Deixa isso aqui marcado. Tá bom, aí depois aqui a otimização clique no link, isso aqui não precisa colocar por.

Enquanto, e isso aqui é o orçamento diário, quanto que você quer gastar por dia né, você põe aí o que você achar legal. Tá configurado, uma dúvida que vai ficar pra você que eu estou falando que vai ser uma campanha que vai utilizar o Whatsapp como base, mas nós vamos colocar aqui Site, não vamos colocar aqui Whatsapp, porque se você marca Whatsapp aqui ela fica muito cara essa.

Campanha, não é o nosso objetivo, deixa lá em Site mesmo tá? Agora, nós vamos clicar aqui em “Continuar” que nessa parte aqui é onde nós vamos criar o anúncio em si e aqui vem algumas considerações que eu tenho que te falar. Atenção agora aqui, anúncio a gente pode fazer ele em imagem ou em vídeo, os dois funcionam bem, porém pra essa estratégia em vídeo tende a qualificar melhor o lead,.

A pessoa que vai entrar em contato com você, então eu te aconselho a fazer um anúncio em vídeo, tá bom? Como é que você pode fazer o anúncio em vídeo? O anúncio em vídeo assim o melhor que tem, os dois melhores que eu vou te dar exemplo hoje aqui, é o anúncio de Prova + Convite, e o anúncio de Conteúdo + Prova + Convite,.

Vou te dar um exemplo: o primeiro anúncio em vídeo que funciona bem é o anúncio de Prova + Convite, isso aqui é assim: você vai ter que fazer uma promessa, vai provar pra ele que aquilo ali é verdade, que aquilo ali realmente funciona e convidar ele pra falar com você, esse convite vai depender um pouco a sua estratégia seguinte, se você vai dar uma isca digital ou se você só vai convidar ele pra falar com você, veja bem,.

Se fosse um nicho de Marketing Digital que é um nicho bem fácil de você provar resultados né, você pode falar assim olha, começar um vídeo mais ou menos assim, vamos fingir que eu estou em um anúncio aqui, nosso amigo editor vai colocar aqui uma caixa que parece que eu estou gravando um vídeo pra um anúncio agora que eu vou fazer o exemplo pra você, então vamos lá editor, coloca o anúncio aí, vamos lá!.

Você pode fazer um vídeo assim então, pega seu celular e você pode fazer assim pra provar: “Olha só gente, isso aqui foi quanto eu faturei hoje com o meu negócio na internet, e se você quer ter esses resultados também, eu te ensino, é só você me chamar aqui no Whatsapp” pronto, esse é o anúncio, 10, 15 segundos, se for o stories vai dar porque o stories é 15 segundos, e se for anúncio em vídeo pra Facebook, pra Instagram.

Também vai dar porque é rapidinho, então esse aqui é muito fácil, é você provar de alguma forma, mostrar que você tá provando, e convidar ele dizendo que ele também pode ter aquele resultado, e você convida ele e já fala que é pra falar no Whatsapp, não fala que “Clica aqui pra você ver como é que é” não, deixa claro que é pra falar com você no Whatsapp, porque aí você de novo qualifica o lead, você não vai ter.

Cliques ali que não tenham interesse de falar no Whatsapp, deixa isso claro tá? Isso aqui é muito fácil, um anúncio de Prova + Convite. Um anúncio que funciona muito bem também, que tende a ficar bem barato, que tende a resultados, é o anúncio de Conteúdo + Prova + Convite, isso eu vou mostrar um exemplo também..

Vamos lá, editor bota aí nosso anúncio que eu vou gravar aqui um vídeo, digamos que isso aqui vai ser um vídeo de anúncio então, vamos lá, poderia falar assim: “Olha só, três passos pra você ganhar dinheiro na internet todos os dias na internet apenas com o seu celular, passo um: Criar conta na Hotmart, é de graça vai ter uma lista de produtos lá que você pode escolher pra se afiliar; Passo dois: Criar uma conta no Instagram.

E atrair seguidores; Passo três: Adicionar os elementos de venda automático no Instagram; esses são os três passos que eu uso todos os dias pra ter esses resultados aqui com o meu negócio na internet usando Hotmart e Instagram que foi o que eu acabei de te falar. Agora, se você quiser aprender como que eu faço pra aplicar as técnicas de vendas automáticas.

Aqui no meu Instagram é muito fácil, clica aqui e vem falar comigo no Whatsapp que eu já te falo como é que é” então nesse caso eu entreguei um conteúdo muito rapidinho “Passo um: Criar conta na Hotmart; Passo dois: Criar conta no Instagram; Passo três: Aplique elementos de venda automática” que que eu fiz? Isso foi o conteúdo, bem rápido, depois eu provei “Olha aqui são os resultados.

Que eu tenho fazendo isso daí, e se você quiser também aprender como que eu faço tudo isso, me chama no Whatsapp” se eu tivesse algum e-book gratuito, alguma coisa assim, também seria legal, porque eu poderia falar assim pra ele, ou uma aula gratuita o que for, poderia dizer assim: “Olha, e eu acabei de criar um e-book que eu ensino exatamente como que eu faço isso pra você começar agora mesmo, me chama no Whatsapp que eu já.

Te mando esse e-book” ia ser bem legal também, ia motivar ele a te chamar no Whatsapp, o grande lance é você fazer um anúncio em vídeo que vai dizer pra pessoa alguma coisa muito legal e convidar ela, e esse convite tem que deixar claro que é no Whatsapp que ela vai falar com você, porque senão, se ela não estiver afim de falar ela nem vai falar com você, ela vai passar o anúncio e vai chamar apenas quem tá bem qualificado..

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Veja Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hPr81A5J3i8

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem