Os Mais INCRÍVEIS CANAIS de Vendas no Marketing Digital (São Indispensáveis)

Os Mais INCRÍVEIS CANAIS de Vendas no Marketing Digital (São Indispensáveis) Gostando você ou não, Marketing Digital é totalmente direcionado pra vendas, você tem que saber sobre vendas, gostando você ou não. E hoje, no vídeo de hoje, eu vou te falar sobre 12 principais canais de vendas online, onde você pode vender o seu produto, o seu serviço, ou o que quer que você comercialize, ou queira comercializar no Marketing Digital..

Os Mais INCRÍVEIS CANAIS de Vendas no Marketing Digital (São Indispensáveis)

Você não precisa usar todos, porém sabendo quais são, você pode escolher o que mais se adéquam aí ao seu negócio, ao seu produto, ao seu público, então aplicar. Eu vou mostrar 12, você que escolhe, tá bom? Oi, tudo bem? Eu sou o Alex Vargas, especialista em Marketing Digital, criação de negócios pela internet,.

Lançamentos, afiliados, tráfego... E esse aqui é o nosso canal do Youtube, então se inscreve aqui pra você ter acesso a todo conteúdo gratuito, que eu faço de coração, com carinho, de verdade pra você, tá? Olha só, como eu te falei, eu vou mostrar hoje aqui os 12 canais de vendas, vou dar uma explicação bem rápida sobre cada um, porque cada um deles que eu vou falar aqui.

São auto explicativo né, então eu dividi esse vídeo sobre esses 12 canais, cada um deles é bem importante, tomara que você fique até o fim pra conhecer todos eles e implementar no seu negócio o que mais facilite pra você, tá certo? Como eu falei, eu listei aqui esses canais de venda, você já vai entender, se você não está entendendo ainda, de uma forma assim um pouco mais geral, eu sei que eu falo.

Aqui muito de produto digital, afiliados, coisa assim, mas eu abri um pouquinho pra outras pessoas que vendem outro tipo de produtos, que vendem serviços também ter esses canais de vendas, tá? Vamos lá, primeiro canal de vendas que eu vou falar hoje, é o mais simples de todos, é você ter um e-commerce, uma loja online, então é uma loja, quer ver um exemplo de.

Loja? Abre aí, por exemplo, submarino.com é uma loja, você tem lá um monte de produtos, a pessoa clica, escolhe, compra e pronto e acabou, isso é um e-commerce, se você tem uma loja de sapatos hoje física, você pode abrir um e-commerce, uma loja, um site, sualojadesapatos.com, e lá você expõe os seus produtos, em cada produto vai ter um botão de comprar, pessoa.

Pode clicar, comprar, escolher quais que querem, e você envia pra casa da pessoa, esse é o modelo, a fonte de vendas aí, o canal de vendas mais antigo que tem online, você pode, é um e-commerce, uma loja online, tá? O segundo são Marketplaces, que que são Marketplaces? Por exemplo, o Mercado Livre é um marketplace, eu não gosto muito vou te falar verdade,.

O Mercado Livre é muita pirataria, mas ele é um Marketplace, e ele é muito poderoso, pra você que quer vender alguma coisa, e você já tem esse produto, porque o Mercado Livre tem um probleminha que é a competição de preços, mas se você consegue competir com o preço, ou se você tem um bom produto, você ir pro Mercado Livre é uma grande estratégia pra você, até grandes lojas aqui que a gente conhece hoje, como Ricardo Eletro por exemplo,.

Tem lá, vendem através do Mercado Livre né, porque realmente, o Mercado Livre em si, que é um Marketplace, mas eu já vou dar outros exemplos pra você, tem muita gente que já frequenta a plataforma, e já tem muito público lá dentro, com esse público lá dentro, a própria plataforma faz Remarketing, faz marketing por email, faz muita coisa, e acaba ajudando você a vender cada vez mais, ao contrário de um e-commerce que você vai.

Ter que fazer todo o seu marketing, os Marketplaces eles te ajudam, então por exemplo, um outro Marketplace aí, Udemy né, Udemy, Udemy, é onde você pode vender cursos online, é uma Marketplace de cursos online, se você tem algum curso online, você pode colocar pra vender lá, e lá ele já tem uma audiência gigante que vai encontrar o seu produto pra comprar lá dentro, Udemy é um outro Marketplace bem legal, assim tem vários que você pode.

Encontrar por aí, tem o de artesanato, tem a Elo7, é um outro Marketplace, que você pode colocar os seus produtos de artesanato lá, e as pessoas que já navegam na própria plataforma vão acabar comprando seus produtos, esse é o poder do Marketplace, tá? Um terceiro canal de vendas que você pode usar, é por exemplo, Workana, Workana, que é o canal de vendas pra serviços, então se você faz qualquer tipo de serviço online,.

Como digitação, gerente de mídia social, programação, criar sites, design, o que for, edição, você pode oferecer os seus serviços dentro do Workana, que é um site também, que é uma espécie de Marketplace, mas é pra serviços, tá bom? Workana. Quarto canal de vendas que eu vou falar hoje, seria um canal de vendas pra expansão, pra.

Você criar engajamento com a audiência, encontrar mais público, que seria um blog, - FNO

Você ter um blog de conteúdo, quando você tem um blog de conteúdo, ele se transforma em um canal de vendas, eu vou te dar um exemplo, digamos que você tem isso, tem online, agora não lembro o nome da loja, eu até acesso bastante aqui, mas como tá nos meus favoritos , eu não lembro ali o nome dela, mas eles vendem produto pra homem, então pra barba,.

Pra cabelo, uma série de coisas assim né, e eles tem nessa loja um blog, que é blog o nome da loja.com, lá eles dão, dão informações, dão conteúdo sobre coisas pra homem, como barba, como roupa, esse tipo de coisa, e o grande lance é que por exemplo, vamos lá, vamos pensar em um conteúdo aqui que provavelmente tem lá, “Como fazer sua barba crescer mais rápido” exemplo, conteúdo pra homem né, então eles dão algumas dicas lá, só que.

Uma das dicas que eles dão nesse artigo de blog, é que tem que usar o tal produto, e o tal produto, clique aqui, é um produto da própria loja deles, então um blog se torna um canal de vendas, quando você cria conteúdo que atrai a sua audiência, e você atrai a sua audiência pelo conteúdo que você criou, e você direciona pra algum produto seu, é uma ótima estratégia, tá?.

Agora eu vou começar a falar sobre esses canais de vendas mais expandidos assim, eu lembrei que uma pessoa veio me falar que não estava tendo resultados, veio me falar no Whatsapp que não estava tendo resultado, e aí tranquilo, legal, vamos ver, perguntei: “Legal, vamos ver, o que que você tem, quais são as suas coisas que você tem online? Onde está os produtos que vocês estão vendendo?.

Aonde eles estão vendendo, pra nós avaliarmos o que tá acontecendo, se é Copy, se é tráfego, se tá muito feio, se tá mal feito, se tem alguma coisa errada, me fala o que que é, onde é que suas coisas a venda pra gente olhar.” E a reposta foi que não, não tinha nada a venda agora, tava pensando e vendo como ia fazer, po é claro que não vai vender nada, é claro que não vai ter resultado,.

Não adianta vim falar que não tem resultado, se não tá fazendo nada, não vai adiantar nada, isso é conversa fiada, isso não adianta. Então assim, eu vou começar agora, falei de blog já, e me lembrei dessa história, porque assim, quanto mais pontos de vendas você tiver dos seus produtos, mais resultados você vai ter, pensa hoje, como que alguém encontra algum produto seu pra comprar?.

Como que alguma pessoa com um bendito pensamento de comprar alguma coisa, pode encontrar o seu produto? Como que ela faz? Tem meios disso acontecer? Se não tem, po você tem que voltar pro básico, que é colocar suas coisas ali online, e vê.

Como que as pessoas vão comprar de você, tem que ter isso, tá bom? falei então do quarto ponto, foi o blog, blog de conteúdo que direciona pra venda de um produto. Um outro canal que segue o mesmo princípio, é o Youtube, você tem o Youtube também, onde você oferece conteúdo, e aquele conteúdo você direciona pra uma venda, então eu dei.

Um exemplo em um outro vídeo, foi uns três ou quatro vídeos atrás aí, eu falei que eu tenho em casa uma máquina que é uma nutribullet, que é de fazer suco, fazer pasta de amendoim, fazer negócio, que é tipo um triturador assim bem forte, que eu uso pra fazer café, o que que podia acontecer aqui? Eles os donos dessa empresa aí, eles podiam fazer o que?.

Gravar um vídeo com alguma coisa assim: “Como fazer um super café cremoso em três minutos”

Poderia ser algo assim, porque é o tempo que eu levo pra fazer um café bem cremosão, uma receita que fui eu que inventei nessa máquina, gravar isso e colocar no Youtube, po eu aposto que esse vídeo ia ter 3 ou 4 milhões de visualizações, ia viralizar, o pessoal quer saber como fazer isso, só que pra fazer o bendito café é com a máquina.

Deles, link boom direciona pra comprar o produto, é a mesma coisa, vamos lá, vamos voltar, o mesmo café, como fazer um café cremoso, podia ser a, como é que o nome do café que eu uso, esqueci, como que é o nome da empresa? Meu Deus do céu, esqueci, via orgânica, eu não sei o nome do café lá agora, que é o café orgânico que a gente usa lá em casa assim sempre, e essa empresa poderia.

Pegar e fazer a mesma coisa, “Como fazer um super café cremoso sem nenhum tipo de problema pra sua saúde” alguma coisa assim, e aí ele vai te ensinar lá a receita, só que o café em si, é esse café, esse tal café específico aí, que o café orgânico e tudo mais, com aquele receita o que que acontece? Po, tem que ser aquele café ali, cadê o link?.

Tá aqui em baixo, boom, página de vendas pra comprar o café, então isso funciona pra tudo, e mesmo exemplo aqui desse de Youtube, válido pra blog também, tá? Um próximo canal de vendas, é o Facebook, o Facebook pra começar é válido o mesmo que eu falei de Youtube, o mesmo que eu falei de blog, pode se criar conteúdo lá, o conteúdo remete a uma venda de produto, o Facebook ainda você tem a opção de você usar uma.

Página pro seu produto, nela você pode postar sobre o seu negócio, pode contar a história da sua empresa, pode colocar o endereço, o telefone, ou o que for relevante da sua empresa, é aqui é muito, muito, muito importante, que o Facebook quando você tem uma página, você coloca essas informações lá, aparece no Google, quando alguém pesquisa no Google, aparece a sua página do Facebook, eu aqui, eu aqui na cidade, cidade pequena, e tem uma.

Lancheria que a gente pode às vezes lanche pra entregar né, e eu por alguma razão que nem eu sei, porque nem aqui do gerente aqui da equipe, eu tenho o número gravado na minha agenda do meu celular, eu uso ali como tá sempre o Whatsapp, eu só respondo, nem gravei o número dele na agenda, então, mas o número dessa lancheria não tem na minha agenda gravado, cada vez que eu vou ligar, eu não sei o número, então o que que eu faço?.

Eu ponho o nome no Google, aparece o que? O Facebook deles, eu abro o Facebook, tá ali o número, o telefone, eu clico pra ligar, então assim, tem que ter um Facebook que você pode usar com o benefício justamente porque ele aparece no Google, e claro, no próprio Facebook né, você pode ter uma página, você pode postar conteúdo lá, você pode contar história do que a sua empresa.

Faz, da onde que vem, isso é bem legal, colocar endereço, telefone, site, o que for relevante, você pode conversar no chat, você pode criar publicações e você impulsionar a publicações, você pode criar anúncios, então uma parte do Facebook é uma canal de vendas muito bom, depende do tipo de produto, na própria página você consegue até fazer um marketplace ali dentro, você pode vender os seus produtos por ali mesmo, então tem isso, tem hoje opções.

Aí de grupo que você pode fazer grupo de vendas também, também funciona, então o Facebook te dá essas ferramentas, então é muito legal você usar também, tá? Próximo canal de vendas é o Instagram, o Instagram assim como o Facebook também é muito importante pro seu negócio, porque muita gente pesquisa e pode encontrar o seu Instagram, então tem um perfil lá comercial pro seu negócio, você pode, depende do tipo.

De produto né, se for roupa, se for acessórios, você pode conectar o seu Instagram com uma página do Facebook, então marcar os seus produtos, e fazer uma venda por ali mesmo, então tem esses caminhos aí, e claro né, Instagram ele é onde as pessoas estão, então você precisa ter o seu negócio lá, ele funciona muito bem como um canal de vendas também..

E dentro do Instagram, eu poderia separar ainda mais dois canais de vendas separados, que é por exemplo, os stories do Instagram, porque as pessoas estão muito nos stories, e assim como nas postagens do feed do Instagram, nos stories você consegue também marcar produto, fazer uma série de coisas, tem inclusive a opção de arraste pra cima, e você pode, sei lá, vou dar o exemplo aqui de alguém que queira vender uma peça de roupa, pode.

Colocar a foto da modelo vestindo aquela roupa, e uma frase: “Ó, se você quiser isso aqui arrasta pra cima pra comprar” e aí a pessoa pode ir pra sua loja e comprar, então o stories é muito bom por isso. O direct do Instagram também, a mesma coisa, você pode conversar com a sua audiência ali e direcionar eles pra comprar alguma de você por ali..

Pra você que tá curtindo esses canais de vendas, tá gostando de aprender eles, eu sei que eu to falando aqui sobre eles, mas se você quiser aprender na prática como usar cada um deles, eu vou deixar aqui em baixo do vídeo o link do meu treinamento que é o FormulaNegocioOnline.com, lá eu ensino passo a passo, clique a clique, tudo que você precisa pra fazer todos esses canais de vendas funcionar pra você, tá?.

Eu vou deixar o link aqui em baixo, FormulaNegocioOnline.com, tá certo? Um próximo canal de vendas que você tem que usar, é o Whatsapp, o Whatsapp hoje tá na mão, tá no bolso, tá na bolsa de todo mundo, todo mundo usa, então o Whatsapp tem praticamente uma taxa de abertura de 100%, tudo que a pessoa recebe, ela abre, então assim, você no seu negócio, dê a opção das pessoas pegarem o seu Whatsapp, as pessoas.

Salvarem seu Whatsapp na agenda delas, tenha isso disponível, pra que elas possam contactar você, o contrário a mesma coisa, tenha formas de você pegar o Whatsapp das pessoas e criarem listas, criar lista não funciona muito bem, mas criar formas de você fazer envio pros seus clientes através do Whatsapp, com promoções, com novidades, ou o que quer que seja, que é um ótimo canal de vendas..

Email, email não morreu e tá longe disso, hoje um dos principais canais de venda que nós temos hoje aqui é o Email, é o Email Marketing, então tenha formas de construir listas de emails pros seus clientes, ou dos seus pré clientes que é os seus leads, pra que você possa enviar campanhas aí de email com promoções, com lançamentos, com novidades, então ter isso como um canal de venda..

Um próximo canal de vendas que é o nosso canal de vendas número 12 o 13, eu acho que eu falei um a mais, agora eu não to, esqueci, mas é por aí, é o 12 ou 13 canal de vendas aí desse vídeo, que é o Google Ads, que é os anúncios do Google, por quê? Porque muita gente, praticamente todo mundo vai comprar alguma coisa, pesquisa no Google, então seria muito inteligente da sua parte ter um anúncio lá, o que que é o Google.

Ads? É quando você vai no Google e você pesquisa, faz um teste, vai no Google e pesquisa aí por “Alex Vargas” ou pesquisa por “Fórmula Negócio Online”, você vai ver ali em cima, vai ter alguns resultados de busca que são os primeiros, que são, tem assim do ladinho, tem assim um Ads, AD de anúncio, que é porque nós aqui pagamos pra aparecer ali, então.

Eu quero quando alguém pesquisar por Fórmula Negócio Online, ou sobre Alex Vargas, eu quero aparecer lá em cima, então eu estou pagando para o Google me mostrar ali, isso é o Google Ads, e se você tem qualquer outro tipo de negócio, você pode fazer a mesma coisa, “pizzaria em Curitiba” po faça um anúncio pra você aparecer ali, quando alguém pesquisar isso é o seu negócio que vai aparecer ali, então tenha isso, porque.

As pessoas pesquisam no Google sim, tá bom? Então apareça os resultados no Google, isso é muito importante, tá certo? Olha só, é claro que depende do seu produto, do modelo de negócio que você serve, se é e-commerce, se é serviço, se é marketing de afiliados, se é produto digital, se é dropshipping, depende é claro do seu modelo de negócios, não são pra todos que esses.

Canais de vendas que eu falei vão se encaixar, por isso que eu já fiquei bem abrangente aí, e-commerce, marketplace, Workana, Shopify, tem Instagram, Youtube, dei vários exemplos que é pra expandir o máximo possível que eu possa ter a minha comunicação pra você que tá aí me assistindo, mas eu sei que claro, que não é pra todos, que vai se encaixar todos eles, porém quando você conseguir aplicar o máximo possível disso que eu falei.

Aqui, os seus resultados vão crescer, vão aumentar e vão vim cada vez mais, ao contrario daquela história que eu te falei antes, “Po, eu não to tendo resultado?” “Por que? Cadê suas coisas a venda?” “ Ah, não tem” não vai ter resultado mesmo, então tem que ter coisas a venda,.

Tem que ter formas das pessoas comprarem de você em todos os lugares possíveis, tá bom? Você que chegou até aqui, parabéns, felizão demais por você tá aqui, assistiu esse vídeo até o final, muito bom! Lembrando que eu vou deixar aqui em baixo do vídeo o link do meu treinamento que é.

O FormulaNegocioOnline.com, lá eu mostro passo a passo como você cria o seu negócio online a partir do zero, vou deixar o link aqui em baixo, tá? Vou deixar também o link do nosso e-book gratuito, que são 152 Estratégias de Marketing Digital, aí eu te mostro né, 152 Estratégias de Marketing Digital pra você aplicar no seu negócio, é muito legal, recomendo muito que você pegue esse e-book, é de graça,.

Tá? É só clicar ali e pegar, tá certo? Tomara que você tenha gostado aqui desse vídeo, se gostou, deixa aqui em baixo algum comentário do que você achou aí desse vídeo, informações que você gostaria de saber mais, escreve aqui no comentário, eu to louco pra saber isso aí de você..

AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Veja Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5NWPxs6Ob-E

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem