FNO Como AUMENTAR o ENGAJAMENTO no INSTAGRAM e crescer seu instagram muito mais rápido

FNO Como AUMENTAR o ENGAJAMENTO no INSTAGRAM e crescer seu instagram muito mais rápido pessoal, tudo bom? Vou falar hoje sobre como aumentar o engajamento no Instagram, como aumentar o engajamento no Instagram? Pensa, se você tem aí 100 mil seguidores hoje, mas o seu engajamento ele é ruim, é a mesma coisa que você ter mil seguidores, não vai mudar nada, porque engajamento faz com que as pessoas vejam seus conteúdos, esses objetivos de aumentar o engajamento, faz com que mais pessoas, mais dos nossos.

Como AUMENTAR o ENGAJAMENTO no INSTAGRAM e crescer seu instagram muito mais rápido

Seguidores vejam nossos conteúdos, e também claro porque o Instagram ele passe a mostrar o nosso conteúdo lá na aba “explorar”, quando você vai procurar alguma coisa o seu conteúdo aparecer lá para então você conseguir novos seguidores, isso é o objetivo do ter mais engajamento, fazer com que os seus seguidores vejam suas publicações e você ser exposto no seu Instagram para mais contas, então no meu Instagram hoje a gente tem mais de um milhão de seguidores lá,.

Vamos imaginar que meus stories cinco mil pessoas apenas veem meus stories, po relação de um milhão pra cinco mil, cinco mil ainda é bastante pessoas, mas é pouco né, meu engajamento teoricamente nesse cenário hipotético aí estaria muito ruim, o que eu preciso é fazer que meu Instagram aí tenha seus 10% no mínimo de interação com o público, e é claro que quanto mais você cresce o seu Instagram, mais seguidores você tem, é provável que seu engajamento ele diminuía,.

Então é assim: se você tem hoje mil seguidores, e você publica um stories, só estou dando um exemplo aqui de stories, tá? 100 pessoas vão ver seu stories são 10%, você tem 100 mil seguidores, e você publica um stories a 7 mil pessoas vão ver os seus stories, então né, diminui um pouco assim a sua taxa de engajamento, isso é normal, quanto mais você tiver, menor vai ser a taxa, agora não pode ser tão pouca, então o que eu recomendo que você verifique no seu Instagram é se.

Seu engajamento está em torno aí de uns 10% dos seus seguidores, claro, desde que seus seguidores não sejam seguidores comprados ou que você usou alguma estratégia não tão legal para conseguir os seguidores né, então tem que cuidar um pouco isso daí. Bom, vamos falar agora sobre quatro grandes estratégias para ter mais engajamento, dentro de cada uma dessas quatro grandes estratégias, eu vou falar várias sub estratégias dentro de cada um né? Se você quiser mais avançado sobre Instagram,.

Nós publicamos essa semana módulo novo, módulo atualizado, módulo completo de Instagram lá no Fórmula Negócio Online, o link vai estar aqui embaixo se você é aluno, você pode acessar, se você não é aluno, você clica aqui para conhecer, um módulo totalmente novo de Instagram, para você ter uma ideia, fora tudo que tem nesse módulo de Instagram, esse é um módulo, no Fórmula Negócio Online tem muito mais coisa é claro né, mas nesse módulo de Instagram,.

Fora tudo que eu ensino sobre Instagram, engajamento, seguidores e tal, são 30 formas de você ganhar dinheiro dentro do Instagram, então é muito bacana ficou esse módulo de Instagram, show? Bom, é basicamente o engajamento então, o engajamento nós podemos dar para ele aí um nome, um significado que é: Um usuário ter alguma ação física com você, ele curtir uma publicação, ele comentar, ele compartilhar, ele salvar, ele parar um pouquinho na tela para olhar o seu post,.

Então esse último é um pouco mais, é interessante você publica um reels, um carrossel no seu Instagram, e a pessoa ficou um tempo ali lendo, ficou um tempo olhando, você publicou um stories, a pessoa segurou o dedo na tela, ficou um pouco mais de tempo na tela vendo o seu stories, isso é o engajamento, uma ação física do usuário perante o seu conteúdo. Vamos começar com o básico né, o básico do engajamento, bom, a primeira coisa é você, ponto número um é o básico, é você.

Entender pra quem que você está postando, entender o que as pessoas mais querem, aí você fazer um post certo para essas pessoas, então um dos pontos básicos aqui do engajamento, como é que você faz para entender o público? Se você tem o seu Instagram há um tempo já é o teste, você saber o que você postou e o que mais deu bom até agora, então o Instagram quando você tem ele no formato comercial, você consegue olhar as estatísticas dele, os analíticos dele,.

Então você consegue saber qual publicação teve mais engajamento, você pode fazer mais publicações desse mesmo estilo. Outra coisa é, isso é bem importante você fazer inclusive, você pesquisar seus concorrente né, perfis parecidos com o seu, e ver que tipo de publicação tem mais resultados, tem mais interação com a audiência, você não consegue ver isso nos stories e tal, mas nas publicações do feed e dos reels, você consegue, pelo número de likes, de visualizações, número de.

Comentários, você consegue entender que tipo de publicação dá mais certo para aquela audiência, para contas que são parecidas com a sua conta né, se você falar de investimentos procure perfis de investimento e dê uma olhada. Outra coisa, isso eu estou na parte básica ainda, primeiro dos nossos quatro grandes grupos de engajamento que eu vou ensinar você hoje, remover qualquer tom empresarial do seu Instagram, então se você usa um logo lá na foto do seu perfil, o jeito que você.

Fala, o jeito que você se expressa, os conteúdos que você posta, os seus stories, remover esse tom empresarial o máximo que você puder, eu sei que para algumas empresas não vai dar, mas quanto mais pessoal você conseguir tornar o seu Instagram, mais engajamento vai ter, é simples né, as pessoas querem falar com pessoas e não com empresas, com robôs, com máquinas. Outro ponto é a frequência, ainda no ponto básico né, aí é a parte básica do engajamento. Frequência nas postagens, não vai.

Veja Também:

    Postar uma vez por semana, botar um stories hoje e daqui três dias outro, não! Tem que - #FNO

    Ter um frequência, não precisa postar toda hora, não precisa ficar o tempo todo ali, sei que muita gente não pode fazer isso né, hoje o Instagram tem ferramentas de você automatizar postagens e tal, seria uma boa você usar, mas de fato é você estar ali frequentemente, e desde fazer publicações no feed, quando eu falo publicação no feed, a foto normal lá, o carrossel, o reels, o que for,.

    Publica uma vez por dia, duas vezes por dia, deixe ali todos os dias nutrido com conteúdo novo, nos stories a mesma coisa, vou falar um pouco de stories aqui em um outro ponto mais avançado, mas esteja ali no stories também frequentemente. Outro ponto importante do engajamento é você motivar a conversa, você nos comentários, você motivar as pessoas a comentar, quando uma pessoa comentar, você responde e você responde se for possível responde com uma pergunta, para ver.

    Se a pessoa vai tornar a te responder, motivar a conversa, o diálogo. Stories a mesma coisa, motiva a conversa nos stories, faz pergunta se as pessoas te responderem no direct, coloca stickers para as pessoas interagirem nos stories. O direct, motiva as pessoas a te enviar direct, não importa o jeito, o stories, você coloca lá: “me manda direct perguntando qualquer coisa”. No feed, você publica uma publicação lá e essa publicação é um carrossel, na última foto você coloca: “Olha,.

    Me manda um direct se você tem dúvidas sobre isso, não vou te vender nada, só vou te ajudar a motivar as pessoas enviarem um direct para você” o direct é o ponto de engajamento mais próximo que o Instagram tem, você com o seu público, então se as pessoas tiverem te mandando direct, é provável que o Instagram entenda que você tem engajamento, que as pessoas tem engajamento com você, então vão esquentar o seu engajamento. Conhecimento em grupo que eu acabei de falar foi.

    A parte básica aqui do engajamento, agora vamos um pouco mias avançado aqui, vamos falar de stories, stories ele é importante demais no engajamento, por quê? Número um né, porque é uma coisa muito mais atual, atualizada, as pessoas sabem que os stories são 24 horas só e vão embora, essa pessoa chega no seu perfil e lá sua foto não tem nenhum story, ela já percebe que “Opa, esse perfil aqui não é atualizado, não tem ninguém aqui” dá aquela sensação de fantasma, então ter stories.

    Todos os dias é importante sim, e é o dia a dia, sabe? É o maior impulsionador de engajamento, eu recomendo que você crie uma rotina de postagem, claro que eu não posso te falar aqui exatamente o que é bom para você, quanto é que você pode e tal, mas eu posso te dar uma média para você se basear, por exemplo: 20 stories por dia é muito bom, ao longo do seu dia, 20 stories ao longo do seu dia, a gente poderia dividir, picar isso aí em uns 5 blocos de quatro stories cada bloco, seria muito.

    Bacana se você fizesse isso, a minha recomendação hoje é que você não publique muito os stories, as pessoas não vão assistir muita coisa né, quase todo mundo hoje segue muita gente, então você, sinto te informar, mas você não é exclusivo dos seus seguidores, o pessoal segue muita gente, se você publica muito stories, as pessoas veem o primeiro ali e já dão a rolagem para ir para outra pessoa, então 20 stories ao longo do dia é o ideal para você fazer, claro, a não ser que em um dia.

    Específico tenha alguma coisa acontecendo, você participou de um evento, sei lá, alguma coisa e vai ter um pouco mais, mas assim, é uma média 20 stories, e quatro blocos, faz mais ou menos uns cinco blocos de 4 stories cada, e aí você consegue dividir ao longo do dia, então um bloco no início da manhã, um bloco ali perto do almoço, um bloco no meio do tarde, um bloco no final da tarde, um bloco no final da noite, mais ou menos assim, não é exato, não é chegar de.

    Manhã e publicar os 20 prontos, não! Divide essas publicações de stories, porque as pessoas ao longo do dia, a sua foto se você lembra quando você abre o seu Instagram, ali em cima tem as fotinhas de quem você toca para ver o stories, se você publicar ao longo do doa sua foto vai vir para frente, então é bom fazer a divisão desses blocos aí. E é claro, você pode por exemplo, no primeiro bloco publicar um bom dia, mostrar seu café da manhã, colocar uma frase doa dia, uma curiosidade,.

    Iniciar uma caixinha de perguntas, fazer alguma coisa naquele primeiro bloco ali de introdução ao

    Dia, depois no segundo bloco, você pode responder algumas perguntas na caixinha que você colocou, depois no terceiro bloco, aí é quando seu dia já está rolando né? Você pode colocar alguma coisa sobre o seu dia, qualquer coisa mesmo, se você for no mercado, se você foi na academia, se você recebeu uma visita, se você fez uma receita, se você viu alguma receita legal.

    Que você quer compartilhar com a sua audiência, você mostrou coisa do seu filho, seu cachorro, sua casa, alguma novidade, não sei! Esse terceiro bloco é legal você mostrar alguma coisa assim do seu dia, bem pessoal mesmo, se você tem uma loja, sei lá o que, alguma coisa aconteceu ali, chegou alguma novidade, uma cliente bacana chegou lá, então é alguma coisa que está acontecendo, alguma coisa atual assim, que é legal você mostrar. Um quarto bloco, esse quarto bloco.

    Você poderia responder um pouco mais de perguntas, e um quinto bloco aí de stories poderia ser um ritual de boa noite ali, um chá que você faz antes de dormir, uma meditação, alguma coisa que você faça antes de dormir que é legal (de boa noite né) você compartilhar com a sua audiência, as pessoas gostam de seguir esse rituais, rituais não é nenhuma conotação negativa não, é só uma coisa que você faz diariamente e tal, vai ser legal você inspirar as pessoas. Algumas estratégias.

    Para você colocar ali nos stories é por exemplo, você adicionar sempre o máximo possível elementos de engajamento, então quando você publicar alguma coisa até mesmo uma resposta, você colocar uma caixinha de perguntas, isso já é um engajamento forte, as pessoas perguntarem para você, e aí você responde, aí você coloca naquele stories que você respondeu, pode ser com texto ou com vídeo mesmo, uma enquete daquela resposta, “concorda? Sim ou não?” a pessoa vai interagir, então quanto.

    Mais elementos você colocar em todos seus stories para a pessoa lá interagir de volta, vai ser bom, então enquete, aquele negocinho slider de rolar da carinha feliz e tal, sabe? Colocar esses pontos de engajamento. Outra coisa que você deve fazer, uma coisa importante, é você pedir ajuda, em vez de você “faça uma pergunta para mim” se você tem pouco engajamento, você tem poucos seguidores, vai ter pouca pergunta ou não vai nem ter, você pode fazer ao contrário, pedir ajuda para a sua.

    Audiência, é a forma de aumentar as respostas nas caixinhas, uma coisa bem simples, “indique um filme sobre empreendedorismo” “indique uma série de suspense” sabe? Pedir ajuda, ou por exemplo, pensar uma coisa bem louca aqui, ah, não sei! “Que cor eu pinto o quarto do meu filho?” pedir ajuda, vai ser uma forma das pessoas terem mais interação na sua caixinha de pergunta ali, ao invés de você “pergunte para mim” você pedir a sua audiência alguma coisa. Quando você fizer posts em.

    Vídeo no seu stories, legenda ele, não precisa colocar exatamente o que que você falou naquele post, mas resume em texto, por que isso? As pessoas elas muitas vezes não assistem o stories com áudio, elas estão assistindo sem áudio, isso é bem comum, então se você colocar em texto ali o seu vídeo, vai ser legal porque vai ter o impacto visual do vídeo, você vai estar falando ali, mas a pessoa não vai estar ouvindo, ok? Ou vai né, vai de pessoa para pessoa é claro, mas de fato,.

    Você colocando o texto a pessoa vai segurar na tela para ver o que você escreveu ali, é bom porque vai aumentar esse engajamento, a pessoa segurar o seus stories é um ponto de engajamento também, se você puder às vezes responder uma pergunta em texto ou até escrever alguma coisa, contar uma história em texto e esse texto for um pouquinho grande, não sempre, as pessoas não vão ficar sempre lendo seus textões ali n´, mas de vez enquanto é bom, porque se for interessante.

    A pessoa vai chegar naquilo ali e vai querer ver, e vai segurar na tela para ler o seu texto, e aqui você pode usar várias técnicas de copy por exemplo, vai escrever um texto, faz um headline, uma chamada, faz um stories antes com uma promessa forte, uma flechinha, no próximo é o texto daquilo que você prometeu, explicando aquilo que você prometeu, então um texto um pouquinho grande, que chame atenção, que desperte interesse, crie curiosidade, a pessoa segurar ali na tela e ficar.

    Lendo, vai ser importante também. Outro ponto importante também dos stories, é você intercalar, você responde alguma coisa com texto, no outro você coloca uma foto, no outro você muda o ambiente, você está na sua cama respondendo um negócio, daqui a pouco é uma foto do café, uma coisa bem diferente do anterior, para quebrar padrão, isso é importante também, então os stories é um ponto assim fundamental para aumentar seu engajamento, se você tiver com pouco engajamento.

    Começa usar os stories com essas instruções que eu te dei aqui, vai dar certo. Outro ponto, posts que motivam o engajamento, postar no feed lá uma foto, um reels, o que for, posts, posts, posts, é claro que esses posts que eu vou te dar exemplos eles podem ser posts que você coloca no feed normal, uma foto que você publicou ali, um carrossel, um pequeno vídeo, um reels, pode ser até stories, vamos se ligar, esses posts que vão ligar o engajamento são posts que motivam o salvamento,.

    O compartilhamento, a interação, são esses três tipos aí, que que é um post que motiva o salvamento? As pessoas salvarem, sabe o que é salvar né? No seus stories não, você está ali no seu feed ou no reels, tem uma coisa bem legal e salvar do ladinho ali, show! Isso é bom também, isso é um mega engajamento diante do Instagram, então publicar coisas que tem a ver com lista, “7 livros que não sei o que” listas, um tutorial, um passo a passo, são coisas que as pessoas vão.

    Querer guardar para depois, claro, vai depender um pouco do seu nicho é lógico né, por exemplo, uma receita, muita legal, as pessoas salvam muito isso, uma lista, um tutorial, um passo a passo, é bom sempre para motivar o engajamento. Posts que motivam o compartilhamento, que é o que? A pessoa clicar e compartilhar, mandar pro Whatsapp, pros stories, mandar para algum lugar, compartilhamento é muito bom também para engajamento no Instagram. Você publicar uma dica muito importante, uma coisa.

    Bem lega, uma novidade, uma notícia urgente, então ah, agora mesmo há poucos dias, a Selic mudou, se você fala de investimentos, tem que publicar isso ali, “Pessoal, atenção” boom e publicou ali, se você lê o jornal, CNN, G1, não sei que jornal você acompanha, uma foto notícia, comenta alguma coisa na legenda ali embaixo, então uma notícia vai fazer com que as pessoas queiram compartilhar pros outros, uma novidade, um acontecimento, alguma coisa assim. Posts que motivam a interação,.

    Que que é a interação? A pessoa lê, olhar, a pessoa comentar, a pessoa curtir, uma interação no post também é bom, que tipo de post é esse? Um post de perguntas, um post de pedido, um post de história pessoal, um post de acontecimento pessoal, isso tudo vai motivar a interação da audiência, algumas outras estratégias aleatórias que você pode aplicar para aumentar o engajamento, por exemplo, sortear o pix, a gente tem feito bastante isso assim e tem dado muito certo,.

    Que que é sortear o pix, por exemplo, se você coloca nos stories e fala assim: “Ah, stories do pix” sei lá o nome aí, você vai falar, “Você tem que interagir com todos os stories do dia e mandar alguma coisa no meu direct, você vai estar participando do sorteio, vou dar um pix de 100 reais para quem fizer isso” é tipo as pessoas vão fazer, e vão fazer aquele engajamento para ocorrer esse pix. Uma outra coisa, você publica uma coisa no feed e.

    Vai nos stories e fala “Ó pessoal, quem comentar lá, vai estar concorrendo a um pix de 100 reais, sei lá” é uma boa. O Instagram ele não gosta muito disso, mas meio que não tem como ele saber, sabe? Porque é um textinho que você põe nos stories ali, ele não vai saber, mas vai fazer com que as pessoas se motivem a interagir com você, vai esquentar seu perfil diante do Instagram, e você vai ter muito mais engajamento, vai trocar o seu engajamento por 50, 100 reais, o que é bem.

    Barato se você usa o Instagram para negócio. Outra coisa que dá muito engajamento, é você publicar alguma polêmica, então hoje principalmente assim a política, a política está na veia, as pessoas estão loucas, se matando por causa de política, infelizmente! Mas po, colocar sua opinião “Ah, não sei o que, você é a favor do não sei o que, sei lá o que” alguma notícia que saiu aí, colocar lá e dar sua opinião, isso vai esquentar demais a audiência mesmo que as pessoas sejam.

    Contrárias a você, não tem problema, vai esquentar o seu perfil, em todo post que você fizer, e aí lá no feed, no post do feed, foto, vídeo, reels, o que for, faz uma chamada para ação, coloca lá na legenda “Olha, o que que você achou?” pergunta alguma coisa, “Você faz isso?” “Se fosse você, o que você faria?” faz uma chamada para ação para a pessoa comentar, para a pessoa fazer alguma coisa, “Marque alguém que precisa ver isso” “Marque o seu @ para não sei o que” vai ser muito.

    Legal você fazer. Interagir de volta, simplesmente por você interagir com os seus seguidores, também esquenta o seu perfil. Oferecer ajuda, você pode publicar no seu feed, no seu stories, “Pessoal, amanhã de 8h às 11h, agora nesse momento, no meu direct eu estou ajudando você, vai no meu direct e pergunta o que você quiser que eu vou dar uma consultoria gratuita, eu vou mandar um áudio, vou mandar um vídeo, vou mandar alguma coisa para te ajudar, você motivar o seu público a interagir com.

    Você no seu direct. São formas de você esquentar o seu perfil, quando você esquenta o seu perfil, o Instagram vai ver que as pessoas estão ligadas em você, que as pessoas estão interagindo com você, vai mostrar seu perfil para mais pessoas, vai fazer com que você venda muito mais. Então uma palinha esse vídeo de hoje já foi bem completo, é só uma palinha sobre engajamento no Instagram, se você quer ver mais conteúdo sobre esse, eu vou deixar aqui embaixo o link do Fórmula Negócio.

    Online, como eu te falei colocamos lá o módulo inteiro de Instagram agora, e está muito legal só a parte de ganhar dinheiro no Instagram tem mais de 30 formas de você fazer isso, show? O link está aqui embaixo, Fórmula Negócio Online. E se você chegou até o fim desse vídeo, acho que demorou aí uns 20 minutos eu achei que ia demorar uns 8 minutos, mas demorou uns 20, eu vou pedir para você escrever aqui no comentário uma frase bem interessante que é “O meu engajamento está muito.

    Alto” isso é uma frase longa hoje, quero saber quem é que chegou até aqui no final do vídeo, quem chegou até o fim do vídeo, eu quero conhecer essa pessoa, eu quero saber quem é você que chegou até o fim, então escreve ali embaixo no comentário, o meu engajamento está muito alto, aí eu vou saber que você é fora da curva, fora desse público comunzinho do Youtube aí que não está nem aí para nada, que não quer nada da vida, que fica sempre reclamando e não vai conseguir.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Acesse Canal. Clique Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y9PPvlmvfvI

FNO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem